Palmeiras vence o Cerro Porteño e fica próximo da classificação

Alviverde paulista precisa apenas de mais um ponto em duas partidas para conquistar a classificação para as oitavas da competição continental

Rony foi o destaque da partida voltando a marcar e dando dois passes | César Greco / Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no início da noite desta quarta-feira. O atacante Rony foi o destaque da partida no estádio General Pablo Rojas com um gol e duas assistências, quebrando um jejum de 11 partidas sem marcar.  

Outro destaque foi o atacante Artur Victor, responsável pelos outros dois gols do Palmeiras. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos nove pontos e aparece no segundo lugar do Grupo C, empatado com o Bolívar, que tem o saldo de gols melhor. O Cerro, por sua vez, segue com três, no último lugar da chave. 

Com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona-EQU e sobrer o Cerro, o time alviverde precisa apenas de um empate nos próximos dois jogos da fase de grupos, para garantir classificação ao mata-mata. O Palmeiras retorna ao campo no próximo domingo (28), quando enfrentará o Atlético-MG fora de casa, às 18h30, pela oitava rodada do Brasileirão. O próximo compromisso do Verdão na Libertadores será no dia 7 de junho, contra o Barcelona-EQU, em casa, às 18h30. 

Leia Mais

O JOGO 

Os primeiros minutos do jogo mostraram um Cerro Porteño faminto, o time paraguaio encurralou o Palmeiras em seu campo, mas a ânsia dos donos da casa acabou custando caro. Báez acertou a canela de Artur com as travas da chuteira e acabou sendo expulso, aos 15 minutos, após revisão com auxílio do VAR. Em vantagem numérica, o time alviverde mudou o panorama do jogo, mas com sensatez. 

Aos 25 minutos de jogo, o Verdão inaugurou o placar, Zé Rafael aproveitou o vacilo do defensor paraguaio, ligou contragolpe com Rony, que encontrou passe na medida para Artur. De fora da área, o atacante acertou um chute colocado e, de primeira, deixou o Palmeiras em vantagem. 

Depois, os jogadores de Abel Ferreira tiveram boas chances de ampliar o marcador e finalizou mais de dez vezes contra a meta de Jean, mas a qualidade dos chutes deixou a desejar. Rony acabou perdendo um gol claro, com o gol vazio. Gómez e Zé Rafael tiveram chances também, mas não marcaram gol no primeiro tempo da partida. 

Após o intervalo, o jogo continuou tranquilo para o Palmeiras. O atacante Artur voltou a agir, e com Dudu articulador e Rony garçom, o atacante apareceu livre na entrada da pequena área para ampliar a vantagem, aos 13. 

Dez minutos mais tarde, a estrela da noite, Rony, quebrou o jejum de 11 partidas sem gols. O zagueiro Luan mostrou visão de jogo para encontrar a passagem do atacante em profundidade na grande área, Rony deixou o goleiro para trás e marcou mais um para o Verdão. Aos 33, em uma decisão exagerada, o árbitro uruguaio expulsou Richard Ríos por ter acertado a mão no rosto do adversário ao sofrer uma falta. O equilíbrio numérico em campo, deixou o Cerro Porteño mais distraído, porém a vantagem palmeirense no placar não deixou qualquer rastro de esperança para uma reação tardia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES