Palmeiras vence o Flamengo por 4 a 3 e é campeão da Supercopa

Em jogo disputado, os jogadores do Palmeiras e Flamengo suaram a camisa até o último minuto

Gabriel Menino | Agif
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras venceu o Flamengo na disputa pela Supercopa do Brasil 2023. Os times se enfrentaram durante dois tempos e mais dez minutos de acréscimo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Palmeiras é campeão da Supercopa Foto: Divulgação

Ao final, o placar terminou em 4x3 para o Palmeiras, que conquistou o bicampeonato na competição, desde o primeiro título em 2020.

Gabriel Menino, dos Palmeiras. Crédito: Agif.Em partida bastante acirrada, o Palmeiras levou a melhor. Raphael Veiga e Gabriel Menino do Palmeiras, marcaram duas vezes cada para o "Porco". Do outro lado do gramado, o rubro-negro pontuou com dois gols de Gabigol e outro de Pedro.

Gabigol marcou dois gols para o Flamengo. Crédito: Reprodução/Twitter.

O Flamengo iniciou na liderança com o primeiro gol do jogo, mas depois o Palmeiras assumiu o controle do jogo até o final. O título rende ao vencedor uma premiação de premiação de R$ 10 milhões.

Jogo foi bastante disputado entre as equipes. Crédito: Reprodução/Twitter.

Jogo polêmico

A partida foi marcada por polêmicas. O quarto gol do Palmeiras foi considerado impedido pela Central do Apito, que indicou que Mayke estava em posição de impedimento. 

Palmeiras vence a Supercopa do Brasil 2023. Crédito: site oficial do Palmeiras.

Homenagem para Pelé

A partida entre o Palmeiras e o Flamengo pela Supercopa do Brasil teve uma homenagem a Pelé, que faleceu em dezembro aos 82 anos. As filhas do jogador entraram no gramado do Mané Garrincha com as três taças das Copas do Mundo conquistadas por Pelé, em 1958, 1962 e 1970. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, participou do ato em homegem ao "Atleta do Século". 

Sobre a Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil de Futebol ou Supertaça do Brasil é uma competição esportiva brasileira disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol e o campeão da Copa do Brasil de Futebol ou, extraordinariamente, o vice-campeão brasileiro, caso o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil seja o mesmo. É disputada no ano seguinte ao da conquista dos respectivos títulos, em formato semelhante aos das supercopas existentes em diversos países europeus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES