Palmeiras vence o Fluminense por 1 a 0 e segue na liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Palmeiras manteve a freguesia do Fluminense jogando no Allianz Parque.

Palmeiras vence o Flumiense | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Fluminense na noite deste sábado, no Allianz Parque, pela 13ª rodada da competição, o time comandado por Abel Ferreira teve dificuldades no primeiro tempo, mas melhorou na etapa complementar para sair de campo com a vitória por 1 a 0, graças ao gol contra do zagueiro Manoel.

Com o resultado, o Palmeiras manteve a freguesia do Fluminense jogando no Allianz Parque. O Tricolor carioca jamais venceu na casa alviverde desde que ela foi inaugurada. Em oito confrontos são oito triunfos alviverdes.

31 pontos 

A vitória levou o Verdão aos 31 pontos. Caso o Atlético-MG não vença o Bahia, e o Fortaleza fique no empate com o Bragantino, o Palmeiras abrirá seis tentos na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, perdeu a chance de entrar provisoriamente no G6 da competição.

O jogo 

O Fluminense foi superior ao Palmeiras no primeiro tempo. Logo aos seis minutos os visitantes quase abriram o placar com Gabriel Teixeira, que recebeu grande passe de Nenê, limpou o goleiro Weverton da jogada, mas viu Zé Rafael salvar o chute, que tinha destino certo, em cima da linha. No rebote, o atacante do Tricolor carioca ainda tentou cabecear, mas o palmeirense novamente cortou.

Daí em diante o Palmeiras tentou tomar o protagonismo. Precisando reverter o placar, os donos da casa enfrentavam dificuldades de infiltrar na defesa rival. O Fluminense, por sua vez, gastava a posse de bola com inteligência, apesar de também não conseguir chegar ao gol alviverde com facilidade.

Palmeiras vence Fluminense e amplia vantagem na liderança Foto: Cesar Greco 

Chance de ouro

Crescendo aos poucos, o Tricolor carioca teve mais uma chance de ouro para abrir o placar. Aos 33 minutos, Fred chegou na linha de fundo e cruzou para Nenê, que bateu de primeira, rasteiro, mas Weverton defendeu com o pé. O árbitro assistente havia marcado impedimento do camisa 9 do Fluminense, mas, após revisão do VAR, a jogada era legal.

Antes do intervalo os visitantes ainda chegaram com perigo mais uma vez. Martinelli acionou Gabriel Teixeira em profundidade, e o atacante tocou para Nenê, dentro da área, mas o meia acabou “furando” a bola, deixando-a nos pés da zaga do Palmeiras.

Segundo tempo

O Verdão voltou mais ligado para a etapa complementar e conseguiu abrir o placar logo aos oito minutos. Marcos Rocha enfiou para Gustavo Scarpa, nas costas de Egídio, o meia cruzou rasteiro para o meio da área, e o zagueiro Manoela acabou desviando contra o próprio gol.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 14 minutos. Wesley experimentou da entrada da área, mas mandou para fora. Depois foi a vez de Marcos Felipe fazer grande defesa. Aos 28, Willian recebeu de Dudu dentro da área, limpou a marcação e chutou rasteiro, mas o goleiro do Fluminense evitou o segundo gol do Palmeiras.

Flu acordou 

Na reta final do jogo, o Fluminense acordou e aproveitou o vacilo do Palmeiras na saída de bola para tentar o empate. Pressionado pela marcação, Marcos Rocha tentou o lançamento, mas Yago Felipe ficou com a bola, conduziu e soltou a bomba, mas mandou para fora. Depois, aos 42 minutos, foi a vez de Kayky exagerar na força em chute dentro da área. No fim, não teve jeito. Mais uma vitória do Verdão sobre o Flu no Allianz Parque.

Palmeiras vence Fluminense e segue isolado na liderança do Brasileirão Foto: Cesar Greco 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 24 de julho de 2021, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Gol: Manoel (contra), aos 8 do 2ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Felipe Melo (Palmeiras); Fred, Manoel (Fluminense)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Dudu) e Raphael Veiga (Patrick de Paula); Wesley (Breno) e Deyverson (Willian).

Técnico: João Martins.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Yago Felipe (Ganso), Martinelli e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Abel Hernández).

Técnico: Roger Machado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES