Palmeiras vence o Santos por 3 a 0 em clássico no Morumbi

Com resultado, o Palmeiras segue isolado na liderança geral, além do Grupo D, do Paulistão com 14 pontos

Palmeiras vence o Santos | Cesar Greco /Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem grandes dificuldades, o Palmeiras encarou o Santos no Morumbi e venceu por 3 a 0 o clássico válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista neste sábado. Com o controle do jogo durante a maior parte do tempo, o Verdão contou com gols de Murilo, Rony e Giovani para vencer a partida.

Palmeiras vence o Santos por 3 a 0 no Morumbi Foto: Cesar Greco /Palmeiras

Com o resultado, o Palmeiras segue isolado na liderança geral, além do Grupo D, do Paulistão com 14 pontos. Por outro lado, o Santos continua em situação complicada neste início de temporada, com seis pontos, na lanterna do Grupo B. 

Embalado, o Verdão volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe a Inter de Limeira no Allianz Parque. Já o Santos tenta a recuperação na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), quando volta para casa e encara o São Bento no Canindé.

Com o Allianz Parque ocupado por um evento de carnaval, o Clássico da Saudade foi disputado no Morumbi após um acordo entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo. Os patrimônios do Tricolor Paulista foram protegidos para evitar intercorrências.

Palmeiras vence o Santos por 3 a 0 no Morumbi Foto: Cesar Greco /Palmeiras

O jogo

A partida começou aberta no Morumbi, com as duas equipes brigando pelo controle da posse de bola. A primeira boa oportunidade foi do Palmeiras, aos 7 minutos. Depois de cobrança de falta na barreira, Raphael Veiga pegou a sobra e finalizou de canhota, obrigando João Paulo a fazer boa defesa em dois tempos.

A tentativa de resposta do Santos veio aos 10 minutos, quando Bauermann tentou um voleio dentro da área, mas a zaga palmeirense bloqueou. Pouco depois, aos 14, o Verdão voltou a assustar, desta vez em contra-ataque em velocidade puxado por Dudu, que acabou travado na finalização.

Aos 17 minutos, João Paulo deixou o jogo lesionado e deu lugar a Vladimir. O goleiro reserva do Peixe, porém, não conseguiu impedir o gol que inaugurou o placar para o Verdão. Aos 21 minutos, o zagueiro Murilo aproveitou a sobra após cobrança de escanteio e empurrou de canhota para colocar os palmeirenses em vantagem.

Depois do gol, o Palmeiras controlou o jogo em ritmo um pouco mais cadenciado. O Verdão teve uma nova oportunidade aos 38, quando Dudu recebeu sozinho pelo lado esquerdo, mas finalizou para fora. Mais tarde, aos 41, foi a vez de Piquerez arriscar de fora da área, e Vladimir fazer boa defesa.

Já nos acréscimos, aos 51, depois de nova cobrança de escanteio, o goleiro santista operou dois milagres consecutivos, mas o rebote sobrou para Rony, que não perdoou e ampliou o placar para o Palmeiras ainda antes do intervalo.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico Odair Hellmann avançou as suas peças ao colocar Lucas Barbosa na vaga do amarelado volante Dodi. Com mais espaço, o Palmeiras iniciou o tempo melhor e teve a sua primeira oportunidade com Endrick, aos dois minutos, mas Vladimir saiu nos pés do atacante e fez a defesa.

Depois disso, porém, as oportunidades diminuíram. O Santos tentou sair mais ao ataque, mas mostrou dificuldade para concluir as jogadas. Já o Palmeiras voltou a assustar aos 21 minutos, com dois chutes cruzados. Pouco depois, Abel promoveu as primeiras substituições e, aos 25, o garoto Giovani acabou agraciado com o seu primeiro gol na temporada. Ele recebeu de Rony na entrada da área e finalizou de canhota para marcar o terceiro do Verdão. 

Com a vantagem ainda mais confortável no placar, o Palmeiras levou a partida de maneira tranquila. Ao defender com seguranças as investidas santistas, a equipe ainda teve espaço para transformar a vitória em goleada. Sem conseguir aproveitar as chances, os palmeirenses cadenciaram as jogadas com direito a "olé" na reta final. Ainda assim, houve tempo para o Santos descontar o placar com gol de Eduardo Bauermann no último lance do jogo. 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SANTOS

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Data: 4 de fevereiro de 2023, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques

VAR: Adriano de Assis Miranda

Público: 49.241 torcedores.

Renda: R$ 2.073.483,00

Gols: Murilo, aos 21 do 1ºT, Rony, aos 51 do 1ºT, Giovani, aos 25 do 2ºT (Palmeiras); Eduardo Bauermann, aos 48 do 2ºT (Santos)

Cartões amarelos: Dodi, Camacho (Santos); Gabriel Menino, Marcos Rocha, Zé Rafael (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta); Rony, Dudu (Breno Lopes) e Endrick (Giovani).

Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo (Vladimir); João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi (Lucas Barbosa) e Vinícius Zanocelo (Camacho); Lucas Braga (Raniel), Mendoza e Marcos Leonardo (Maicon).

Técnico: Odair Hellmann.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES