Palmeiras volta bem, mas erros em contra-ataques evitam vitória maior

Palmeiras teve lance até de 3 contra 1 no campo colorado que não resultou no 2º gol.

| Palmeiras sai na frente na Copa do Brasil (Foto: Bruno Ulivieri/Ofotografico/Lancepress!)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras saiu na frente nas quartas de final da Copa do Brasil e agora joga por um empate para se classificar contra o Inter, no Beira-Rio. O 1 a 0 no Allianz Parque é uma vantagem importante no confronto de 180 minutos, claro, mas fez o palmeirense deixar a arena com a sensação de que perdeu a chance de já encaminhar a vaga à próxima fase. Informações do Lance! e Uol.

Isto porque o time voltou bem da pausa e mesmo depois de abrir o placar cedo, com Zé Rafael, continuou atacando o Colorado. Com muita movimentação entre Dudu, Zé, Lucas Lima e Deyverson, o time de Luiz Felipe Scolari criava o suficiente para fazer o 2 a 0.

Palmeiras sai na frente na Copa do Brasil (Foto: Bruno Ulivieri/Ofotografico/Lancepress!) 

O problema foram os sucessivos erros no "último passe". O Inter dava o que o Verdão queria, campo para o contragolpe. Contudo, o toque que deixaria o palmeirense na cara do gol frequentemente saiu com algum defeito.

Estes erros ficaram mais sentidos depois do intervalo, quando Odair Helmann colocou D'Alessandro e fez o Internacional ter mais posse no ataque. Se no primeiro tempo os gaúchos tinham dificuldade para reter a bola próximo da área alviverde, no segundo os vistantes tornaram-se mais perigosos.Ainda assim, o Palmeiras tinha muito espaço para contra-atacar. Deyverson, depois de uma boa primeira etapa, passou a matar jogadas que pareciam promissoras, como um contra-ataque de três palmeirenses contra apenas um defensor colorado. O passe do camisa 16 para Lucas Lima saiu totalmente torto, para revolta dos 36 mil torcedores no Allianz Parque.

Guerrero, bem contido pelo bom jogo da dupla Luan e Gustavo Gómez, saiu já no fim e ouviu muitas vaias da torcida palmeirense, que não esquece o passado do peruano no Corinthians. O público em contrapartida aplaudiu a volta de Willian, que estreou na temporada após lesão séria no joelho direito, em 2018.

Agora em vantagem na Copa do Brasil, o Palmeiras chegou a 13 partidas sem sofrer gols como mandante - 11 delas no Allianz Parque. Mas não fosse por tanto desperdício, o time de Felipão poderia chegar no Beira-Rio, quarta-feira que vem, podendo até perder, caso tivesse melhor aproveitamento.

Veja o gol:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES