Palmeiras x Flamengo: CBF decide alterar data da Supercopa do Brasil

Decisão entre os atuais campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil será em Brasília, no Mané Garrincha

estádio | Paula Reis/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Supercopa do Brasil de 2023, entre Palmeiras x Flamengo, teve sua data alterada. Agora, será disputada no dia 28 de janeiro, sábado, às 16h30 - anteriormente seria no dia 29, domingo, às 16h. A CBF confirmou a informação agora à noite. A antecipação do jogo foi um pedido da administração do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que será a sede da decisão. 

Atuais campeões da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente, paulistas e cariocas reeditam a Supercopa de 2021, que também foi no Distrito Federal. Na ocasião, o Flamengo sagrou-se campeão.

Mané Garrincha, em Brasília, será sede da Supercopa do Brasil de 2023 (Paula Reis/CRF)

Leia Mais

A realização da Supercopa na capital do Brasil foi definida nesta terça-feira, após a garantia de "condição de segurança" em Brasília por parte de Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e interventor na Segurança Pública do Distrito Federal. O político foi consultado pela entidade nesta semana.

Recife e Salvador eram alternativas desde o ano passado, mas Brasília sempre foi uma preferência dos clubes e da CBF. Flamengo e Palmeiras por questões logísticas, de viagem e hospedagem; a entidade pela questão financeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES