Palmeiras e São Paulo disputam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, o troféu do Campeonato Paulista.

O jogo de ida terminou com vantagem para o Tricolor, que venceu por 3 a 1. Para confirmar o título, a equipe de Rogério Ceni pode perder por até um gol de diferença. Um placar com dois gols de desvantagem para o São Paulo leva a decisão para os pênaltis. Caso o Palmeiras vença por três ou mais gols, fica com a taça.

Palmeiras x São Paulo: veja onde assistir, escalações e desfalques - Foto: ReproduçãoPalmeiras x São Paulo: veja onde assistir, escalações e desfalques - Foto: Reprodução

Para tentar reverter este placar, o Palmeiras se apoia em poder jogar em casa, com o estádio lotado. A diretoria se esforçou para conseguir atuar no Allianz Parque, onde o Verdão venceu todas as partidas que disputou no ano, mesmo com a montagem do palco do show da banda Maroon 5.

O Palmeiras se apega também ao fato de já ter conseguido diversas vezes o resultado de que precisa neste domingo contra o São Paulo no estádio. A volta do volante Danilo é a grande notícia que os torcedores esperavam, e Abel Ferreira terá praticamente força máxima na decisão.

O São Paulo, por sua vez, mantém cautela mesmo com a boa vantagem e tentará repetir o bom desempenho dos últimos jogos. A última vez em que a equipe perdeu por três gols de diferença foi no dia 2 de dezembro do ano passado, quando foi derrotada por 3 a 0 para o Grêmio, fora de casa.

No sábado, véspera do jogo, o São Paulo fez um treino aberto no Morumbi com mais de 20 mil torcedores.

Transmissão: Premiere (com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho), Paulistão Play, Youtube, Premiere, HBO Max/Estádio TNT Sports e Record TV.

Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira

Com o retorno de Danilo, que deve entrar na vaga de Jailson, o único desfalque será o zagueiro Luan, ainda em recuperação de lesão na coxa. O treinador português terá todo o restante do elenco à disposição para a partida.

Quem está fora: Luan (transição física).

Pendurados: ninguém.

Time provável: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

São Paulo – Técnico: Rogério Ceni

O treinador deve repetir o time que venceu o Palmeiras no jogo de ida. A novidade fica por conta das presenças de Arboleda e Moreira, que voltaram de suas seleções e ficam à disposição. A única baixa deve ser Gabriel Sara, que se recupera de lesão.

Quem está fora: Gabriel Sara (lesionado).

Pendurados: Ninguém.

Time provável: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Calleri.