Palomma Clésia, única piloto selecionada do Piauí, disputará prova nacional

Atleta levará o nome do Estado em seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kart, em São Paulo, no dia 10 de julho

Palomma Clésia, única piloto do Piauí, disputará prova de kart nacional | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atleta e única piloto de kart piauiense, Palomma Clésia levará o nome do Piauí na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kart, em São Paulo, no dia 10 de julho. Ela passará por uma grande seletiva de mais 240 pilotos é a única mulher do Estado na prova de classificação da competição nacional.

O campeonato traz brilhantismo aos pilotos e é uma chance ímpar para aqueles que estão na categoria de base e desejam ter uma carreira no mundo da velocidade, inclusive fora do país.

Palomma Clésia — Foto: Arquivo Pessoal

"A seletiva tem como prêmio passaporte para o Campeonato Brasileiro de Kart que ocorre nos últimos meses do ano. A seletiva vai mais de 240 pilotos e somente 3 são escolhidos. Do piauí somente eu fui selecionada, a única mulher entre os 240 pilotos até agora", relatou.

A competição

Os organizadores do campeonato estão divulgando as informações aos poucos e pelo regulamento, todos os pilotos vão utilizar os mesmos karts, em aproximadamente, 17 horas de circuito, o que prioriza muita preparação física e mental dos pilotos.

Palomma Clésia pilotando — Foto: Arquivo Pessoal

Palomma Clésia acumula 17 anos de experiência e é um destaque no esporte local e vem conquistando mais espaço fora do cenário nacional. Sua participação no evento abre as portas para carreiras automobilísticas e garante vaga inédita no Brasileiro de Kart.

A expectativa é que essa oportunidade lhe dê a possibilidade de ganhar destaque dentro da categoria de base e que, em breve, possa disputar corridas como piloto de fórmula fora do Brasil.

Palomma Clésia — Foto: Arquivo Pessoal

"Está será minha primeira vez em um evento tão importante com a premiação tão importante que é o brasileiro de kart", disse.

A competição acontece no dia 10 de julho em São Paulo e reunirá corredores de kart de todo território nacional. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES