Paolo Rossi morre aos 64 anos, carrasco do Brasil na Copa em 1982

O italiano foi o artilheiro do Mundial e marcou três vezes na vitória contra o time de Zico

Paolo Rossi morre aos 64 anos, carrasco do Brasil na Copa em 1982 | Foto: Acervo FIFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos maiores jogadores italianos, o ex-atacante Paolo Rossi faleceu na noite de quarta-feira (9) aos 64 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Enrico Varriale, apresentador da RAI Sport e companheiro de trabalho do então comentarista esportivo - função desempenhada após a aposentadoria. O craque foi o carrasco da seleção brasileira contra Zico em 1982. 

A morte do ex-atleta foi ocasionada por um câncer de pulmão, descoberto há pouco tempo, de acordo com a Gazzetta dello Sport, jornal da Itália em nota divulgada ontem. “Inesquecível Pablito, que fez todos nós nos apaixonarmos naquele verão de 1982 e que foi um precioso e competente colega de trabalho da RAI nos últimos anos", publicou sem detalhes das causas da morte.

Um dos maiores jogadores italianos, o ex-atacante Paolo Rossi faleceu - Foto: Acervo FIFA

Lembrado como 'Bambino D'Oro', Rossi é tratado como uma lenda do esporte pela grande atuação na Copa do Mundo de 1982 conquistada pela Itália. Na competição, foi artilheiro com seis gols, sendo três na vitória pelas quartas de final por 3 a 2 contra a Seleção Brasileira de Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Um dos maiores jogadores italianos, o ex-atacante Paolo Rossi jogando na copa de 1982- Foto: Acervo FIFA

Atuação

Rossi abrilhantou o Juventus, clube pelo qual conquistou o Campeonato Italiano (1981/82 e 1983/84), a Copa Europeia (atual Liga dos Campeões), em 1984/85, a Supercopa da Uefa em 1984, a extinta Recopa Europeia, em 1983/84, e a Copa da Itália, em 1982/83.  O jogador marcou o esporte italiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES