O Papa Francisco se pronunciou nesta quarta-feira sobre a Copa do Mundo: ele espera que o evento ajude na união dos povos de diferentes culturas do mundo, seja dos países participantes ou dos fãs do futebol mundial.

"Gostaria de enviar as minhas saudações aos jogadores, torcedores e espectadores que acompanham de vários continentes o Mundial de futebol que está acontecendo no Catar. Que este importante evento seja uma ocasião de encontro e confraternização entre as nações, promovendo a fraternidade e a paz entre os povos", disse o líder mundial da Igreja Católica.

Papa Francisco pediu fraternidade e união dos povos . (Foto: Reprodução)Papa Francisco pediu fraternidade e união dos povos . (Foto: Reprodução)

As palavras do Papa tentam amenizar as polêmicas que envolveram a Copa do Mundo no Catar. A sede do Mundial foi alvo de grandes críticas, devido às políticas internas do país. Houve grandes discussões em relação a assuntos como liberdades individuais, direitos dos trabalhadores e respeito às minorias.