Paquetá sai em defesa de Neymar após críticas: “O melhor da Seleção”

Lucas Paquetá é uma das atrações da volta da Seleção Brasileira ao Maracanã contra o Chile, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília)

Paquetá participou de entrevista coletiva na Granja Comary | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em ótimo momento no Lyon, Lucas Paquetá é uma das atrações da volta da Seleção Brasileira ao Maracanã contra o Chile, na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), e também para o duelo diante da Bolívia, na próxima terça, em La Paz.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Paquetá saiu em defesa de outra estrela brasileira: Neymar, que vem sendo muito criticado na França, principalmente desde a eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid.

– Você vai sempre escutar da minha boca que o Neymar, acima de tudo, é uma grande pessoa, um grande profissional, que tem um talento incrível e que sem dúvidas é o melhor jogador da seleção brasileira. Ter ele conosco é um privilégio. Particularmente, quando tenho o Neymar do meu lado me sinto muito mais forte, assim como meus companheiros. E ele também sente o mesmo quando está na seleção, a gente se motiva mais, se abraça mais, isso nos torna mais fortes. A cobrança existe, independente de momento. O PSG foi eliminado e a imprensa e os torcedores vão cobrar sobre isso. Ele vem se recuperando de uma lesão, vem cada vez mais forte para nos ajudar na Seleção, tenho certeza que ele vai fazer isso muito bem – comentou Paquetá.

Leia Mais

Depois, lembrado de críticas mais pesadas que Neymar recebeu - um jornalista francês chegou a dizer que o camisa 10 da seleção brasileira chegou alcoolizado nos treinos do time francês -, Paquetá foi mais incisivo.

– Isso é até desrespeitoso em se falar, em transmitir informações que não são verdadeiras. Obviamente ele não comentou isso, mas não acredito que seja verdade. Mas as pessoas falam demais, isso acaba nos afetando um pouco de certa forma, é difícil filtrar tudo isso. Vou te dar um exemplo: falaram que era o Homem Aranha na minha casa. Você não pode acreditar no que as pessoas falam e colocar uma certeza em cima de um atleta. Tem muitas coisas em volta do atleta, acredito que o Neymar é um excelente profissional e não tenha feito isso - defendeu.

Lucas Paquetá durante entrevista coletiva nesta terça-feira Foto: Divulgação

O jogador também comentou sobre as diferentes posições em que pode atuar. Contra o Paraguai, em janeiro, ele jogou mais recuado, como segundo homem de meio de campo.

– Minha função de origem é meio-campista, seja pela direita, centro ou esquerda. O professor Tite conhece bastante minhas características, são funções que já exerci no Flamengo, no Milan e agora no Lyon. Eu me sinto à vontade em estar no meio-campo, seja lá em que lado eu vá jogar. Estou à disposição para ajudar meus companheiros e a Seleção – disse o meia do Lyon.

– Eu acho que são funções que serão feitas a depender dos adversários. O professor já conversou comigo sobre isso, tem determinados adversários, com certas características e que eu posso ser utilizado dessa forma. Eu me sinto bem também de estar no meio de campo, já comentei sobre isso, seja como segundo homem ou na minha posição de origem que é de meia avançado. Estou disposto a ajudar e fico feliz de estar fazendo isso bem e, quando for necessitado, eu poder fazer o meu melhor – completou.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e descobrirá os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar a partida contra a Argentina, válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, que acabou suspensa após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.

Os chilenos têm 19 pontos, a dois do Peru, o quinto colocado, que hoje iria para a repescagem para disputar uma vaga ao Mundial.

(Por: Globo Esporte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES