Para a imprensa internacional, Massa é um piloto em declínio

Tempos de boas relações entre Massa e Hamilton ficaram no passado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O polêmico site americano Bleacher Report, que recentemente publicou uma lista de jogadores de futebol superestimados, resolveu atacar também na Fórmula 1. Nesta quarta-feira, o jornalista Craig Christopher escreveu uma coluna afirmando que o destempero de Felipe Massa, da Ferrari, contra Lewis Hamilton, da McLaren, após o GP de Cingapura, há duas semanas, mostra que o brasileiro é um "piloto em decadência, cujos sonhos de glória se evaporaram".

Christopher refere-se ao episódio em que Hamilton chocou-se com o carro de Massa, furando o pneu direito traseiro do brasileiro. Indignado, o piloto da Ferrari bateu no ombro do inglês, que concedia uma entrevista, e cumprimentou o rival ironicamente pelo acidente.

Segundo o colunista, a indignação do brasileiro não se justifica, pois estava dirigindo em uma velocidade muito baixa na curva no momento do choque com Hamilton. Além disso, Christopher vai mais além e diz que o piloto inglês não é culpado pelo declínio de Massa.

O colunista argumenta que, desde que sofreu um grave acidente no GP da Hungria em 2009 - uma mola do carro de Rubens Barrichello escapou e acertou a cabeça de Massa -, o piloto brasileiro nunca mais foi competitivo.

"Foi-se a centelha e talento de um "cara" que poderia levar o campeonato. Ele (Massa) é mais lento, mais avesso ao risco e tem sido humilhado por sua equipe e por seu companheiro (Fernando Alonso), ficando em uma posição muito clara: a de segundo piloto", escreve o colunista.

Por fim, Christopher afirma que para a Ferrari seria melhor contratar um jovem promissor para a vaga de Massa. E vê um futuro pouco animador para o brasileiro. "É hora de Massa aceitar que não tem mais condições e resignar-se a terminar fora do pódio ou sair do esporte. Pensar outra coisa é apenas iludir a si mesmo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES