Para abrir vaga a estrangeiro, Barça quer tornar Neymar espanhol

Brasileiro ocupa uma das três vagas extracomunitárias no time

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na busca por reforços, o Barcelona que abrir urgentemente uma vaga para atleta estrangeiro, já que no momento as três estão ocupadas. Com isso, segundo apurou o jornal Marca, a equipe catalã pediu para que o processo de Neymar para obter cidadania espanhola seja acelerado, o que abriria espaço para um atleta de fora da União Europeia.

De acordo com o diário, o time blaugrana já deu entrada no processo há dois anos, mas até agora Neymar não ganhou a dupla cidadania. A esperança é que isso seja resolvido até a abertura da janela de transferências, o que possibilitaria a contratação de gringos.

"No Barça, porém, não há muito otimismo, já que nos últimos dois anos houve pouco avanço nesta questão", admite o periódico.

No momento, as três vagas de jogadores extracomunitários estão sendo preenchidas pelos brasileiros Neymar e Marlon, além do uruguaio Luis Suárez.

Outros sul-americanos, como Messi, Mascherano e Rafinha, possuem cidadania espanhola.

A questão Neymar, aliás, pode influir diretamente na decisão do Barça de contar ou não com Marlon para a próxima temporada. Isto porque caso um extracomunitário seja contratado e Neymar não ganhe cidadania, o jovem ex-Fluminense terá que ser emprestado a outro time.

A falta de vaga para estrangeiros também impede que o lateral direito Douglas, que foi cedido por empréstimo ao Sporting Gijón na última temporada, retorne ao Camp Nou. Segundo o Marca, a diretoria já decidiu que ele seguirá sendo emprestado até o fim de seu contrato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES