Para Bebeto, tragédia da Fonte Nova abala candidatura baiana

Para Bebeto, tragédia da Fonte Nova abala candidatura baiana

Para Bebeto, tragédia da Fonte Nova abala candidatura baiana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nascido na Bahia, o ex-atacante Bebeto lamentou muito a trag?dia ocorrida no Est?dio da Fonte Nova. ?dolo na Sele??o Brasileira, o ex-jogador do Vit?ria acredita que o desabamento da arquibancada do est?dio, que causou a morte de sete pessoas, pode prejudicar a candidatura de Salvador para ser cidade-sede da Copa do Mundo de 2014.

"N?o tenho d?vida que essa trag?dia vai abalar a candidatura da Bahia para a Copa de 2014. O governo baiano tem de construir um est?dio novo e moderno para que este problema possa ser superado e o Mundial aconte?a no Estado", disse.

Por?m, para o campe?o mundial em 1994, o mais importante no momento n?o ? pensar na Copa de 2014 e sim em apurar os culpados pelas mortes dos torcedores na partida entre Bahia e Vila Nova-GO.

"O que tem de fazer neste momento ? apurar quem foram os culpados por isso. O povo baiano tem de se unir e o governo tem de pensar em um novo local para se realizar os jogos do Bahia. Afinal a Fonte Nova ? o est?dio do Bahia", afirmou Bebeto.

O time baiano ser? julgado na pr?xima ter?a-feira pelo Superior Tribunal de Justi?a Desportiva (STJD) pela trag?dia ocorrida. Se condenado, o Bahia poder? receber uma multa de at? R$ 200 mil, al?m da interdi??o do est?dio, perda do mando de campo de uma a dez partidas e indeniza?es pelos preju?zos causados.

A Procuradoria Geral do STJD j? solicitou a interdi??o do est?dio enquanto n?o acontece o julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES