Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Paraguai abre dois, mas leva empate do Catar no Maracanã

Diante de 19.162 pessoas, paraguaios encaminham primeira vitória no Maracanã em toda a história, mas campeões asiáticos deixam tudo igual com dois bonitos gols na estreia das seleções na Copa América

Compartilhe
Google Whatsapp

Diante de um insosso público de 19.162 no Maracanã, Paraguai e Catar fizeram, na verdade, um jogo que certamente excedeu às expectativas. Os paraguaios abriram dois gols de diferença com Oscar Cardozo e Derlis Gonzáles - esse último um golaço de fora da área. Mas os cataris, atuais campeões asiáticos, tiveram paciência e muita competência para buscar o empate em 2 a 2 com os gols de Almoez Ali e Khouki. Resultado que embola o Grupo B da Copa América. As informações são do Globoesporte.com.

Situação do grupo

Com o empate, Paraguai e Catar passam a dividir a a segunda colocação da chave, com um ponto. A líder é a Colômbia, que venceu na estreia e tem três pontos. Enquanto a Argentina, sem pontuar, fecha a classificação.

Primeiro tempo

A bola rolou, e o silêncio só foi quebrado quando o Paraguai chegou com perigo depois de um minuto de jogo. Aos dois, o zagueiro português naturalizado catari Pedro colocou a mãe na bola dentro da área, e o árbitro Haro Sueldo marcou pênalti. Cardozo, jogador do Libertad, encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar. O Catar só foi assustar aos 15, com um gol inacreditavelmente perdido pelo camisa 10 Al-Haydos. A partir daí, os atuais campeões asiáticos parecem ter passado a gostar da partida e começaram a assustar o gol de Gatito com mais frequência. Em uma dessas chances, o ex-goleiro do Botafogo defendeu o chute de Almoez com o peito. Por falta de competência e graças também à forte marcação adversária, os cataris, no entanto, não conseguiram chegar ao gol. Mas ficou a impressão de um placar injusto.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Cardozo fez mais um completando quase em cima da linha o cruzamento rasteiro de Almirón. A arbitragem validou o lance a princípio, mas, com a ajuda do VAR, anulou logo em seguida porque González estava impedido na origem da jogada. Mas ninguém pôde impedir o chutaço de Derlis González que entrou na gaveta do goleiro Al-Sheeb: Paraguai 2 a 0. O Catar, melhor no jogo mesmo atrás no placar, diminuiu aos 22 com o artilheiro Almoez Ali com uma finalização não menos bonita de fora da área. E, em seguida, o empate saiu depois de uma triangulação espetacular que terminou com o chute de Khouki - Rojas ainda tentou tirar sem sucesso.

Próxima rodada

Paraguai e Catar voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Às 18h30 (de Brasília), os cataris enfrentam a Colômbia no Morumbi, em São Paulo. Às 21h30, é a vez dos paraguaios encararem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×