Paraguai abre dois, mas leva empate do Catar no Maracanã

Diante de 19.162 pessoas, paraguaios encaminham primeira vitória no Maracanã em toda a história, mas campeões asiáticos deixam tudo igual com dois bonitos gols na estreia das seleções na Copa América

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de um insosso público de 19.162 no Maracanã, Paraguai e Catar fizeram, na verdade, um jogo que certamente excedeu às expectativas. Os paraguaios abriram dois gols de diferença com Oscar Cardozo e Derlis Gonzáles - esse último um golaço de fora da área. Mas os cataris, atuais campeões asiáticos, tiveram paciência e muita competência para buscar o empate em 2 a 2 com os gols de Almoez Ali e Khouki. Resultado que embola o Grupo B da Copa América. As informações são do Globoesporte.com.

Situação do grupo

Com o empate, Paraguai e Catar passam a dividir a a segunda colocação da chave, com um ponto. A líder é a Colômbia, que venceu na estreia e tem três pontos. Enquanto a Argentina, sem pontuar, fecha a classificação.

Primeiro tempo

A bola rolou, e o silêncio só foi quebrado quando o Paraguai chegou com perigo depois de um minuto de jogo. Aos dois, o zagueiro português naturalizado catari Pedro colocou a mãe na bola dentro da área, e o árbitro Haro Sueldo marcou pênalti. Cardozo, jogador do Libertad, encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar. O Catar só foi assustar aos 15, com um gol inacreditavelmente perdido pelo camisa 10 Al-Haydos. A partir daí, os atuais campeões asiáticos parecem ter passado a gostar da partida e começaram a assustar o gol de Gatito com mais frequência. Em uma dessas chances, o ex-goleiro do Botafogo defendeu o chute de Almoez com o peito. Por falta de competência e graças também à forte marcação adversária, os cataris, no entanto, não conseguiram chegar ao gol. Mas ficou a impressão de um placar injusto.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Cardozo fez mais um completando quase em cima da linha o cruzamento rasteiro de Almirón. A arbitragem validou o lance a princípio, mas, com a ajuda do VAR, anulou logo em seguida porque González estava impedido na origem da jogada. Mas ninguém pôde impedir o chutaço de Derlis González que entrou na gaveta do goleiro Al-Sheeb: Paraguai 2 a 0. O Catar, melhor no jogo mesmo atrás no placar, diminuiu aos 22 com o artilheiro Almoez Ali com uma finalização não menos bonita de fora da área. E, em seguida, o empate saiu depois de uma triangulação espetacular que terminou com o chute de Khouki - Rojas ainda tentou tirar sem sucesso.

Próxima rodada

Paraguai e Catar voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Às 18h30 (de Brasília), os cataris enfrentam a Colômbia no Morumbi, em São Paulo. Às 21h30, é a vez dos paraguaios encararem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES