Paraguai vence, se classifica para a Copa-2010 e complica a Argentina

Paraguai vence, se classifica para a Copa-2010 e complica a Argentina

Argentina se complica | d
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apos perder em casa para o Brasil, viu o algoz da noite se classificar para a Copa-2010 e ainda caiu para a quinta colocação as eliminatórias sul-americanas. Argentina e Maradona pisaram no estádio Defensores del Chaco sob pressão e vão embora ainda mais preocupados.

Após outra apresentação decepcionante, foram derrotados pelo Paraguai por 1 a 0, deixaram o G-4 e, de quebra, viram o adversário assegurar presença no Mundial da África do Sul.

O gol da classificação foi anotado pelo atacante Nelson Valdez, do Borussia Dortmund. Com o resultado, o Paraguai chega aos 30 pontos e se torna o segundo país da América do Sul confirmado na competição, depois do Brasil. Coincidentemente, Dunga e seus comandos também alcançaram a vaga em cima dos argentinos. Esta será a oitava participação dos paraguaios em Mundiais, a quarta consecutiva.

Enquanto isso, a equipe de Maradona agoniza. A duas rodadas para o encerramento, parou em 22 pontos, caiu para o quinto lugar e foi ultrapassado pelo Equador (23 pontos), que bateu a Bolívia por 3 a 1.

Nesta quarta-feira, os argentinos iriam disputar a repescagem diante de um representante da Concacaf. Para evitar isso, o treinador argentino resolveu mexer na equipe. Foram quatro alterações do elenco que iniciou a partida contra o Brasil --o goleiro Romero, Papa, Gago e Aguero.

Mas nada disso adiantou. Os erros se repetiram. Por exemplo, insistia bastante nos cruzamentos para a área, mas os baixinhos Aguero e Messi eram facilmente marcados. Por outro lado, o Paraguai aproveitou muito bem os espaços deixados pelo rival e foi bem mais perigoso. Teve duas bolas na trave (Valdez e Santana). De tanto insistirem, os donos da casa abriram o placar. Aos 27min, após bela jogada por Cabañas, a bola sobrou para Valdez, que bateu cruzado e fez 1 a 0.

Aliás, a rápida troca de passes se tornou um verdadeiro inferno para a defesa adversária. O ex-corintiano Sebá não conseguia marcar o ataque paraguaio. Para piorar, a Argentina chegava bem pouco ao gol de Villar. Para o segundo tempo, Maradona não pensou duas vezes. Voltou com o atacante Lavezzi no lugar de Dátolo. A ideia era pressionar em busca do empate.

Mas teve pouco tempo para saber haveria alguma reação. Logo aos 8min, Verón recebeu cartão vermelho. Com dez em campo, o time argentino mostrou-se nervoso e, acima de tudo desorganizado. Até o experiente Palermo, que não atuava pela seleção havia dez anos, entrou em campo. Pouca coisa mudou. Os paraguaios ainda tentaram ampliar, mas o 1 a 0 foi suficiente para fazer a festa pela classificação.

As duas equipes voltam a jogar no dia 10 de outubro. Enquanto a Argentina pega o Peru, em casa, com a obrigação da vitória, o Paraguai "cumpre tabela" diante da Venezuela, longe de seus domínios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES