Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Parazão será transmitido pela Rede MN a partir de domingo

Rede Meio Norte vai levar até o telespectador todos os lances e detalhes do torneio.

Compartilhe

O Campeonato Paraense, carinhosamente chamado de “Parazão”, vai começar a partri deste domingo(28) com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte. O campeonato é a principal competição de futebol disputada no estado do Pará, Norte do Brasil. 

O Pará foi o quarto Estado do Brasil a organizar um campeonato de futebol, atrás somente de São Paulo (1902), Bahia (1905) e Rio de Janeiro (1906). A primeira edição do Campeonato Paraense aconteceu em 1908 e foi vencida pelo União Sportiva que ficou com a posse da Taça Pará. 

Equipes do do Remo e Paysandu durante atuação

A Federação Paraense de Futebol foi fundada no dia 1º de dezembro de 1969 e instalada oficialmente no dia 1º de julho de 1970, que passou a organizar todas as competições de futebol no estado do Pará, e segue com esta atribuição até os dias atuais. No ano de 1978 foi inaugurado o Mangueirão, o maior estádio do Norte do Brasil que passou a ser o principal palco para grandes jogos e decisões.

Os clubes da capital, Remo e Paysandu, conquistaram o pentacampeonato de forma consecutiva, o Papão, em 1947 e o Leão Azul, em 1997. Em 2008, foi comemorado o centenário do Campeonato Paraense e o Clube do Remo sagrou-se campeão sobre o Águia de Marabá Futebol Clube. 

No campeonato de 2009, novamente o interior bateu na trave com o vice-campeonato do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém. A hegemonia da capital só foi quebrada em 2011, quando o Independente Atlético Clube, de Tucuruí, tornou-se o primeiro interiorano da história a conquistar o título estadual, vencendo a final nos pênaltis sobre o Paysandu. No ano seguinte, na 100ª edição do Campeonato Paraense, foi a vez do Cametá Sport Club superar o Remo na decisão do título.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar