Parazão será transmitido pela Rede MN a partir de domingo

Rede Meio Norte vai levar até o telespectador todos os lances e detalhes do torneio.

Equipes do do Remo e Paysandu durante atuação no Campeonato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Paraense, carinhosamente chamado de “Parazão”, vai começar a partri deste domingo(28) com transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte. O campeonato é a principal competição de futebol disputada no estado do Pará, Norte do Brasil. 

O Pará foi o quarto Estado do Brasil a organizar um campeonato de futebol, atrás somente de São Paulo (1902), Bahia (1905) e Rio de Janeiro (1906). A primeira edição do Campeonato Paraense aconteceu em 1908 e foi vencida pelo União Sportiva que ficou com a posse da Taça Pará. 

Equipes do do Remo e Paysandu durante atuação

A Federação Paraense de Futebol foi fundada no dia 1º de dezembro de 1969 e instalada oficialmente no dia 1º de julho de 1970, que passou a organizar todas as competições de futebol no estado do Pará, e segue com esta atribuição até os dias atuais. No ano de 1978 foi inaugurado o Mangueirão, o maior estádio do Norte do Brasil que passou a ser o principal palco para grandes jogos e decisões.

Os clubes da capital, Remo e Paysandu, conquistaram o pentacampeonato de forma consecutiva, o Papão, em 1947 e o Leão Azul, em 1997. Em 2008, foi comemorado o centenário do Campeonato Paraense e o Clube do Remo sagrou-se campeão sobre o Águia de Marabá Futebol Clube. 

No campeonato de 2009, novamente o interior bateu na trave com o vice-campeonato do São Raimundo Esporte Clube, de Santarém. A hegemonia da capital só foi quebrada em 2011, quando o Independente Atlético Clube, de Tucuruí, tornou-se o primeiro interiorano da história a conquistar o título estadual, vencendo a final nos pênaltis sobre o Paysandu. No ano seguinte, na 100ª edição do Campeonato Paraense, foi a vez do Cametá Sport Club superar o Remo na decisão do título.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES