Parceiro de Vinicius Junior no Fla, Bill puxa fila de novas pratas

A assistência para o gol de Arrascaeta jogou os holofotes sobre o novo prata do Ninho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto Vinicius Junior encantava já no sub-17, na outra ponta do campo estava Bill. Comprado pelo Flamengo ainda no juvenil do Nova Iguaçu, clube com o qual o rubro-negro mantém parceria na base, o atacante, que ficou sob a sombra do hoje titular do Real Madrid, recebeu sua primeira chance entre os profissionais, na final da Taça Rio, contra o Vasco. E a aproveitou.

A assistência para o gol de Arrascaeta jogou os holofotes sobre o novo prata do Ninho. Aos 19 anos, um a mais que Vinicius, Fabricio Rodrigues da Silva Ferreira, o Bill, é natural de Belford Roxo, e tem 55% dos direitos econômicos ligados ao Flamengo. O restante é do Nova Iguaçu. Ele enaltece o perfil garçom do atacante, que tem 57 gols anotados em 170 partidas na base do Flamengo.

- Bill faz o lado bem, é frio, tem cruzamento bom, dá muitas assistências, e faz gols - enumera.

Os requisitos chamaram atenção do técnico Abel Braga, que o observou na Copa São Paulo de Juniores deste ano, e o quis entre os profissionais. Alçado, Bill, cujo apelido vem da dificuldade do avô idoso em chamá-lo de Fabrício (aí virou "Fabill"), havia sido relacionado em outros dois jogos, mas nunca entrou em campo. A multa rescisória para tirar o jogador do clube é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 200 milhões.

A contratação de Bill para o Flamengo foi feita na gestão anterior do Flamengo. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello foi até o Nova Iguaçu, acompanhado de Fred Luz, então diretor-geral. O ex-mandatário foi alertado pelo presidente do clube da Baixada, Jânio Moraes, a observar o jogador, e logo se empolgou.

- Presta atenção naquele menino. O Eduardo Bandeira ficou louco nele. Até hoje eu falo isso para os dois. Ele fez uma jogada, um rabisco, e o garoto foi parar lá - lembra Jânio.

Em seguida, Bill foi contratado por Rodrigo Caetano e Carlos Noval, diretores do profissional e da base, na ocasião, e está no Flamengo há quatro anos. No clube, integrou o projeto Pratas do Ninho, que consiste em avaliações periódicas do ponto de vista físico, fisiológico, psicológico e nutricional.

Além de Bill, participaram do projeto Vitor Gabriel e Ramon, dois jovens que também foram trazidos pela parceria com o Nova Iguaçu. Ambos estavam no banco de reservas contra o Vasco, e têm sido relacionados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES