Paris Saint-Germain anuncia a saída do goleiro Buffon

Em suas redes sociais, o clube francês anunciou a saída do veterano jogador.

| uturo do italiano ainda é incerto após o anúncio sobre a saída do PSG (Franck Fife / AFP).
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 41 anos, não seguirá no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, em suas redes sociais, o clube francês anunciou a saída do veterano jogador, que atuou apenas um ano na equipe que conta com os brasileiros Neymar, Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.

Em julho do ano passado, depois de deixar a Juventus, Buffon assinou contrato com o Paris Saint-Germain por uma temporada, até o próximo dia 30, com opção de renovação por mais uma. No entanto, as partes não entraram em acordo para que o goleiro seguisse no clube na próxima temporada. O futuro do italiano ainda é incerto após o anúncio sobre a saída do PSG.

Futuro do italiano ainda é incerto após o anúncio sobre a saída do PSG (Franck Fife / AFP) .

A diretoria do Paris Saint-Germain agradeceu a Buffon pelo serviço prestado. "Um cavalheiro dentro e fora do campo e um extraordinário companheiro de equipe. Desejamos a você o melhor para o futuro", disse o clube em uma postagem no Twitter.

Pouco tempo após a confirmação da saída, Buffon fez um post no Instagram para se despedir dos torcedores. De acordo com o goleiro, a equipe francesa até ofereceu uma renovação, mas ele quer buscar novos desafios. "Hoje (quarta-feira) a minha aventura termina fora da Itália. O PSG ofereceu uma renovação de contrato que eu não aceitei, impulsionado pelo desejo de me preparar para novas experiências humanas e novos desafios profissionais", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES