Parnahyba e Piauí ficam no empate no estádio Mão Santa

O Piauí começou mais presente no setor de ataque, mas logo o time azulino impôs seu ritmo de jogo.

Parnahyba e Piauí ficam no empate no estádio Mão Santa | Dayne Dantas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior volume de jogo, ataque mais efetivo, melhor toque de bola, defesa mais compacta ? tudo isso não foi o suficiente para que o Parnahyba conseguisse uma vitória em casa diante do Piauí na tarde de sábado (23), no estádio Mão Santa, em Parnaíba. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet 2013, terminou em 1 a 1 - e foi marcado pela dicotomia entre a superioridade do time azulino no jogo e a falta de precisão da equipe na hora de decidir os lances.

O Piauí começou mais presente no setor de ataque, mas logo o time azulino impôs seu ritmo de jogo. A primeira finalização do Tubarão veio em uma bola parada, quando Totonho cobrou falta por cima do gol de Neto, aos 11 minutos.

A partir dos 20 minutos, o Parnahyba cresceu ainda mais na partida, explorando bastante o setor direito do campo, buscando ligações com o ataque através do lateral Ivan. E foi justamente em um cruzamento do camisa 2 que o Tubarão chegou com mais perigo pela primeira vez na partida: o atacante Zé Rodrigues aproveitou a bola alçada e subiu mais que a zaga do Piauí, mas acabou cabeceando por cima do gol aos 22 minutos. O Piauí respondeu logo em seguida com Fabiano, em chute perigoso de fora da área, que saiu à esquerda do gol de Ribamar.

A chance de gol mais clara do time da casa no primeiro tempo veio após um bate e rebate na área, aos 28 minutos. Luciano aproveitou a disputa pela bola e acertou uma cabeçada a queima roupa, mas a bola acabou carimbando o travessão. Sorte do Piauí, que se encontrava então perdido em campo, sem conseguir armar jogadas de velocidade.

O Parnahyba tentava aproveitar as chances de bola parada para abrir o placar, mas ironicamente quem chegou ao gol desta forma foi o rubro anil, provando a máxima de que ?quem não faz, leva?. Aos 43 minutos, o zagueiro Vítor escorou a bola para o fundo das redes do Tubarão depois de cruzamento da direita, originado em cobrança de falta. Estava aberto o placar no piscinão do Tubarão, e a torcida azulina ficou na bronca ao ver o time da casa ir para o intervalo em desvantagem no placar.

Paulo Moroni optou por colocar Barata no lugar de Luciano no segundo tempo, buscando fortalecer o setor defensivo do Parnahyba. O Piauí voltou sem mudanças na equipe. O time da casa começou mostrando objetividade, e chegou ao empate logo aos cinco minutos da etapa complementar. Ivan bateu cruzado de fora da área, a bola quicou no gramado, e enganou o goleiro Neto. Tudo igual no piscinão.

Depois do empate, o Parnahyba tentou pressionar o Piauí. No entanto, o time azulino esbarrou na falta de precisão do ataque: Zé Rodrigues perdeu algumas boas oportunidades de gol. Fernando Tonet mandou Girlan para o jogo no lugar de Lucas Souza, dando mais gás ao ataque rubro anil, em busca do gol da vitória. Mas quem se aproximou mais de fazer o segundo foi mesmo o Parnahyba. Aos 47 minutos, Capela (que havia entrado no lugar de Everton Felipe) cobrou falta com precisão da entrada da área, obrigando Neto a espalmar para escanteio uma bola que tinha como alvo certo o ângulo esquerdo.

O empate fora de casa deixa o Piauí mais animado para a partida da terceira rodada contra o Cori-Sabbá (que havia sido adiada e será realizada na próxima quarta feira, 27, em Floriano). Já o Parnahyba tem pela frente mais um jogo em casa, dessa vez contra o Picos, no domingo (03/03). O Piauí também joga no domingo, contra o River, no Lindolfo Monteiro.

RIVER VENCE PICOS E CORI-SABBÁ PERDE EM CASA PARA O BARRAS- Nos outros dois jogos do sábado, o River conquistou três pontos fora de casa ao vencer a Sociedade Esportiva de Picos (SEP) por 1 a 0 ? gol de William Costa. Já o Cori-Sabbá voltou a amargar uma derrota no estadual ao perder para o Barras no estádio Tibério Nunes, em Floriano, pelo placar de 3 a 2. Gols de Diego e Cafezinho para o Cori; Luiz Henrique, Dylson e Paulo Roberto marcaram para o Barras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES