Partida Histórica: Pela primeira vez em 51 anos, Fortaleza Esporte Clube mandará jogos no Pici

A estréia será contra o Boa Viagem, pela rodada inicial do segundo turno do Campeonato Cearense

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pr?xima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, ser? uma data hist?rica para o Fortaleza Esporte Clube. A partir das 20h30, o est?dio Alcides Santos receber?, pela primeira vez em 51 anos de exist?ncia, uma partida oficial do Tricolor de A?o. A estr?ia ser? contra o Boa Viagem, pela rodada inicial do segundo turno do Campeonato Cearense.

Com a interdi??o do est?dio Presidente Vargas, a Diretoria do Fortaleza trabalhou rapidamente para deixar o Parque dos Campeonatos em condi?es de abrigar jogos oficiais. Depois da primeira visita da comiss?o encabe?ada pela Federa??o Cearense de Futebol, uma s?rie de melhorias precisou ser realizada no est?dio.

A reforma foi feita e na manh? desta ter?a-feira a comiss?o retornou ao Pici para vistoriar o est?dio. ? tarde, na sede da Federa??o Cearense de Futebol, o est?dio Alcides Santos foi considerado apto para receber jogos oficiais do Campeonato Estadual, ap?s laudo de entidades como Minist?rio P?blico, Pol?cia Militar, Corpo de Bombeiros, CEAF e APCDEC. O Le?o deve mandar no local seus jogos na fase classificat?ria do 2? turno, com exce??o dos cl?ssicos.

A estrutura do est?dio foi elogiada pelos representantes dos ?rg?os, que o consideraram superior a v?rios est?dios do interior.

Est?dio leva o nome do fundador do Fortaleza

O est?dio Alcides Santos, no Pici, foi fundado em 1957. Na oportunidade, os dirigentes da ?poca compraram o terreno onde hoje fica a sede do clube e decidiram homenagear o fundador do Fortaleza. A id?ia foi do ent?o presidente Carlos Rolim Filho.

Atualmente, ao lado do est?dio funciona a sede do Fortaleza, com os setores administrativo, de futebol profissional e o Centro de Fisiologia e Fisioterapia.

O campo do est?dio abriga treinos do elenco profissional e jogos das categorias de base. Em jogos oficiais, o est?dio ser? oficialmente inaugurado na pr?xima quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES