Passagem pelo Corinthians desvalorizou ainda mais o atacante Adriano, diz estudo

Adriano vê seu potencial de mercado cair em 95%, diz estudo

Adriano, fora do Corinthians | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ideia do Corinthians era recuperar Adriano para o futebol. O plano ficou distante visto que o atacante não parecia compartilhar da mesma vontade do clube, o que ajudou ainda mais a piorar sua imagem no esporte. Um estudo feito pela Pluri Consultoria apresenta em números a evolução e o declínio da carreira do Imperador e revela uma queda de 95% de seu valor de mercado nos últimos seis anos.

O auge da carreira de Adriano, segundo o estudo, foi na Inter de Milão, em 2006, quando atingiu o valor de ? 31 milhões e uma valorização de 343%. De lá para cá, colecionou insucessos com exceção da passagem pelo São Paulo. Nem mesmo o título e a artilharia do Brasileirão 2009, pelo Flamengo, serviram para alavancar seu valor no mercado, hoje avaliado em ? 1,5 milhões.

Cogita-se nos bastidores que a falta de disciplina do Imperador tenha sido a causa de sua saída do Corinthians. Este também é um dos pontos levantados pelo economista Fernando Pinto Ferreira, responsável pela pesquisa. Em uma avaliação, Adriano recebeu notas F, a pior, nos quesitos disposição e disciplina, contribuindo para a desvalorização de mercado. A idade, a falta de regularidade e de retorno de marketing também o prejudicam para um retorno.

Apesar de ter defendido sete equipes desde 2001, Adriano só deu lucros ao Flamengo logo em sua primeira transferência, quando foi negociado por ? 7 milhões. Já a saída do Parma para a Inter de Milão ocorreu em função de um acordo de co-propriedade entre as duas equipes. As demais transferências não renderam bens aos clubes.

O levantamento ainda coloca o Flamengo como "um clube mais adaptado as pré-condições necessárias para o sucesso de Adriano, aceitando suas atitudes pouco profissionais." O clube carioca seria o destino ideal para o atacante, uma vez que sua imagem está em baixa com grande parte dos clubes brasileiros e europeus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES