'Patinho bonito' de Jesus se destaca com ótimos números

Desde 2016 e alvo recente de críticas, volante do Flamengo vive ótima fase e lidera o time de Jorge Jesus.

| Foto: Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ele já foi xodó, convocado para a Seleção Brasileira, pivô de atrito com o Botafogo, contestado pela torcida e esteve na iminência de deixar o Flamengo. Desde 2016 no clube da Gávea, Willian Arão já viveu de tudo um pouco e agora, sob o comando de Jorge Jesus, atravessa uma fase impecável. Com informações do Lance!

Contra o Grêmio, sábado último, abriu o caminho para a vitória por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O estádio reconheceu o ótimo momento do camisa 5, que viu Jesus o chamar de "patinho bonito" logo em seus primeiros dias no Rubro-Negro, quando questionado a respeito das recentes e marcantes críticas dos flamenguistas. 

Jogador vem ganhando acertosno Flamengo. Foto: Lance. 

- O Arão é muito competitivo, joga 90 minutos com muita intensidade. Tecnicamente rende mais jogando de frente, como primeiro volante. O Diego, o pensador do jogo, não conto com ele. Isso me obrigou a olhar para o Arão e outros jogadores de forma diferente - disse o comandante português.

Por falar em Jorge Jesus, uma frase através dele ficou marcada. Ocorreu durante um jogo-treino com o Madureira: "Tá mal, Arão!", esbravejou o enérgico treinador, à beira do campo. O fato viralizou. Hoje, amparado por ótimos números, dá para afirmar que o "Tá bem, Arão!" calharia perfeitamente.

Neste Brasileirão, por exemplo, lidera o Fla em desarmes (27), interceptações (5), passes (558) e lançamentos (14). Além disso, entre todos os volantes da competição, é o primeiro em assistências (4) e o terceiro em desarmes. E mais: tem o melhor aproveitamento em lançamentos certos no Brasileirão (93%).

Arão, tem em diversos quesitos técnicos neste Campeonato Brasileiro. Foto: Lance.

Os números acima são do site Footstats. E não só é pela frieza dos mesmos que a evolução de Arão está em evidência. Em campo, a torcida reconhece que o empenho e a movimentação constante o tornam peça-chave em 2019. 

NÚMEROS DE ARÃO NO BRASILEIRO-2019

Gols: 1

Assistências: 4 

Desarmes: 27 (77% de aproveitamento) 

Interceptações: 5 (71% de aproveitamento) 

Passes: 558 certos (92% de aproveitamento)

Lançamentos: 14 (93,3% de aproveitamento) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES