Pato isola pênalti e Tianjin apenas empata contra time de Tevez

Após o erro, brasileiro ainda foi provocado por rival

Em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Chinês, o Tianjin Quanjian, time de Alexandre Pato e Axel Witsel, acabou empatando em 1 a 1 com o Shanghai Shenhua, de Tevez. O duelo deste sábado ficou marcado pelo pênalti desperdiçado aos 43 minutos da segunda etapa pelo brasileiro recém-contratado.

Em um confronto equilibrado, o Shanghai inaugurou o marcador aos 30 minutos da segunda etapa, com um belo gol do colombiano Moreno. Pouco depois, o belga Witsel empatou o duelo aproveitando a cobrança de escanteio. O empate animou o Tianjin, que com um jogador a mais partiu ao ataque em busca da primeira vitória na competição.

Pato perde pênalti no duelo entre Tianjin Quanjian e Shanghai Shenhua (Crédito: Reprodução)
Pato perde pênalti no duelo entre Tianjin Quanjian e Shanghai Shenhua (Crédito: Reprodução)

A melhor oportunidade surgiu aos 43 minutos, após Wang Li cortar um cruzamento com a mão. Alexandre Pato pediu para cobrar a penalidade e acabou chutando por cima do gol. Além do peso de perder a grande oportunidade, o brasileiro ainda teve que aguentar a provocação de Sun Shilin, que o abraçou e fez um sinal positivo com a mão como se estivesse o agradecendo pelo erro.

Este foi o primeiro ponto conquistado pelo Tianjin Quanjian na disputada da 1ª divisão chinesa, colocando-os na 13ª colocação. A equipe chegou à elite do campeonato após uma boa campanha liderada pelos brasileiros Jadson e Luís Fabiano. Já o time do argentino Tevez está na terceira colocação com quatro pontos conquistados.



Fonte: Com informações da Espn