Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Pato tem planos de jogar na Europa

Atacante do São Paulo revela desejo de voltar ao Milan, mostra confiança em ganhar a Libertadores da América pelo São Paulo e elogia Ibrahimovic

Pato tem planos de jogar na Europa
| Getty Images
Compartilhe

Alexandre Pato teve muitos altos e baixos ao longo de sua carreira no futebol. Tido como uma das maiores promessas do Brasil nos últimos anos, ele foi ainda novo jogar no Milan, mas nunca conseguiu atingir o nível que todos esperavam por seu potencial. Mesmo assim, aos 30 anos, o atacante ainda mostra confiança de que pode voltar a jogar na Europa e que pode ganhar a Libertadores para o São Paulo, ainda neste ano. Informações do site Terra

"Gostaria de voltar para a Europa", disse à Gazzetta Dello Sport. "Vamos lá, estou indo bem este ano. Ganho a Libertadores e depois volto. Milão seria muito bom”.

Mas os números de Alexandre Pato não refletem o mesmo otimismo mostrado pelo atacante. Em março de 2019, Pato pagou 2,5 milhões de euros para encerrar seu vínculo com o Tianjin Quanjian, da China, para então sacramentar seu retorno ao São Paulo, em um contrato de três anos e meio.

Após um ano no Brasil, o atacante marcou seis gols em apenas 24 aparições com a camisa tricolor. Mas mesmo sem ter uma boa consistência em gols e partidas disputadas, o atacante continua tendo prestígio entre os torcedores. Neste ano, as boas atuações da equipe sob o comando de Fernando Diniz também ajudaram o camisa 7 a mostrar um bom futebol em alguns momentos.

Antes da paralisação da Libertadores, por conta do novo coronavírus, o São Paulo havia perdido para o Binacional, do Peru, e vencido a LDU, do Equador, no Estádio do Morumbi. Se Alexandre Pato realmente espera ganhar a Libertadores deste ano para voltar à Itália, ainda terá um longo caminho a percorrer.

O brasileiro foi contratado pelo Milan em 2007, após a conquista do Mundial de Clubes com o Internacional, antes de completar 18 anos. Na Itália, ele marcou 57 gols em 140 partidas ao longo de seis temporadas, mas nunca conseguiu ser o jogador que todos esperavam.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar