Pato tem planos de jogar na Europa

Atacante do São Paulo revela desejo de voltar ao Milan, mostra confiança em ganhar a Libertadores da América pelo São Paulo e elogia Ibrahimovic

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alexandre Pato teve muitos altos e baixos ao longo de sua carreira no futebol. Tido como uma das maiores promessas do Brasil nos últimos anos, ele foi ainda novo jogar no Milan, mas nunca conseguiu atingir o nível que todos esperavam por seu potencial. Mesmo assim, aos 30 anos, o atacante ainda mostra confiança de que pode voltar a jogar na Europa e que pode ganhar a Libertadores para o São Paulo, ainda neste ano. Informações do site Terra

"Gostaria de voltar para a Europa", disse à Gazzetta Dello Sport. "Vamos lá, estou indo bem este ano. Ganho a Libertadores e depois volto. Milão seria muito bom”.

Mas os números de Alexandre Pato não refletem o mesmo otimismo mostrado pelo atacante. Em março de 2019, Pato pagou 2,5 milhões de euros para encerrar seu vínculo com o Tianjin Quanjian, da China, para então sacramentar seu retorno ao São Paulo, em um contrato de três anos e meio.

Após um ano no Brasil, o atacante marcou seis gols em apenas 24 aparições com a camisa tricolor. Mas mesmo sem ter uma boa consistência em gols e partidas disputadas, o atacante continua tendo prestígio entre os torcedores. Neste ano, as boas atuações da equipe sob o comando de Fernando Diniz também ajudaram o camisa 7 a mostrar um bom futebol em alguns momentos.

Antes da paralisação da Libertadores, por conta do novo coronavírus, o São Paulo havia perdido para o Binacional, do Peru, e vencido a LDU, do Equador, no Estádio do Morumbi. Se Alexandre Pato realmente espera ganhar a Libertadores deste ano para voltar à Itália, ainda terá um longo caminho a percorrer.

O brasileiro foi contratado pelo Milan em 2007, após a conquista do Mundial de Clubes com o Internacional, antes de completar 18 anos. Na Itália, ele marcou 57 gols em 140 partidas ao longo de seis temporadas, mas nunca conseguiu ser o jogador que todos esperavam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES