Paulinho é 'adotado' por Messi e Suárez no Barça, afirma jornal

O time precisava de um jogador com o perfil do brasileiro

O bom momento vivido por Paulinho nos últimos dias fez brotar na imprensa espanhola uma série de elogios ao brasileiro, que enfrentou duras críticas em seu desembarque no Barcelona. E o jornal "Sport" aponta que, apesar de não contar com o apoio de muitos torcedores, o meia da seleção brasileira teve um suporte de peso dentro do vestiário blaugrana, por parte de Messi e Suárez.

Segundo o diário esportivo, os dois grandes astros do elenco consideram que o time estava precisando de um jogador com o perfil de Paulinho e, por isso, "o adotaram" para facilitar sua adaptação ao clube. O jornal diz que os dois explicaram "algumas particularidades" do estilo do jogo do Barça, depois de já terem conversado durante as negociações entre Guangzhou Evergrande e o clube catalão para a transferência do brasuca. Paulinho, inclusive, teria escolhido morar em uma área próxima às residências do uruguaio e do argentino.

O "Sport" também aponta que Paulinho é o novo grande parceiro de Messi dentro da equipe, exaltando a postura do brasileiro diante do Eibar e afirmando que o meia "se adaptou com perfeição" ao esquema de Ernesto Valverde.

Depois de um começo de trajetória complicado no Barcelona, com críticas pelos € 40 milhões pagos por sua contratação, Paulinho viveu uma semana extremamente positiva: garantiu a vitória sobre o Getafe com um gol no fim, no último sábado, e foi titular pela primeira vez diante do Eibar, marcando um gol e dando uma assistência para Messi.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com