Paulinho é 'adotado' por Messi e Suárez no Barça, afirma jornal

O time precisava de um jogador com o perfil do brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bom momento vivido por Paulinho nos últimos dias fez brotar na imprensa espanhola uma série de elogios ao brasileiro, que enfrentou duras críticas em seu desembarque no Barcelona. E o jornal "Sport" aponta que, apesar de não contar com o apoio de muitos torcedores, o meia da seleção brasileira teve um suporte de peso dentro do vestiário blaugrana, por parte de Messi e Suárez.

Segundo o diário esportivo, os dois grandes astros do elenco consideram que o time estava precisando de um jogador com o perfil de Paulinho e, por isso, "o adotaram" para facilitar sua adaptação ao clube. O jornal diz que os dois explicaram "algumas particularidades" do estilo do jogo do Barça, depois de já terem conversado durante as negociações entre Guangzhou Evergrande e o clube catalão para a transferência do brasuca. Paulinho, inclusive, teria escolhido morar em uma área próxima às residências do uruguaio e do argentino.

O "Sport" também aponta que Paulinho é o novo grande parceiro de Messi dentro da equipe, exaltando a postura do brasileiro diante do Eibar e afirmando que o meia "se adaptou com perfeição" ao esquema de Ernesto Valverde.

Depois de um começo de trajetória complicado no Barcelona, com críticas pelos € 40 milhões pagos por sua contratação, Paulinho viveu uma semana extremamente positiva: garantiu a vitória sobre o Getafe com um gol no fim, no último sábado, e foi titular pela primeira vez diante do Eibar, marcando um gol e dando uma assistência para Messi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES