Paulinho é apresentado no Barcelona com a 15: 'Momento especial’

O jogador foi comprado por 40 milhões de euros.

O volante Paulinho foi oficialmente apresentado pelo Barcelona na manhã desta quinta-feira, após passar por exames médicos e físicos no clube. O jogador recebeu a camisa número 15 no novo time, onde assinou contrato por quatro anos, com um vínculo até 30 de junho de 2021.

O jogador foi comprado por 40 milhões de euros, com uma multa rescisória estipulada em 120 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões).

– É um momento especial da minha vida, na minha carreira. Eu agradeço o esforço que o clube fez por mim. Eu vou recompensá-los com grandes partidas. Obrigado pela confiança depositada em mim – disse o jogador na sua coletiva de imprensa. – Eu vim para ganhar títulos e os grandes jogadores são marcados por isso.

Paulinho foi indagado pelos jornalistas sobre suas características, já que é desconhecido pela maioria das pessoas.

 (Crédito: Divulgação / Barcelona)
(Crédito: Divulgação / Barcelona)

– A minha virtude, a minha qualidade, eu vim demonstrando ao longo da minha carreira. Ajudo mais na parte defensiva, a minha carreira eu sempre fui um volante que cheguei com certa facilidade à frente e vou ajudar meus companheiros onde for preciso – falou.

Presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, foi acolhedor com Paulinho e agradeceu ao jogador ter concordado em trocar o Guangzhou Evergrande, da China, pelo o clube catalão.

– Obrigado ao Paulinho por se esforçar para vir para cá. É um jogador que há muito tempo interessava ao clube e foi um pedido do secretário-técnico e do treinador – disse o dirigente.

A apresentação aconteceu um dia após o Barcelona perder o título da Supercopa da Espanha para o Real Madrid, na derrota por 2 a 0, no Santiago Bernabéu. No jogo de ida, no Camp Nou, o time catalão já tinha sido derrotado por 3 a 1.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com