Paulista: Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 no 1º jogo da final

Palmeiras e Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando disputam o segundo e decisivo jogo

Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Palmeiras empataram sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2020, hoje (5), na Arena de Itaquera. O clássico teve poucas emoções e, aliás, só esquentou mesmo em uma troca de empurrões entre os atletas no fim do primeiro tempo. O time de Parque São Jorge foi um pouco melhor no primeiro tempo e contou com duas boas oportunidades de abrir o marcador, mas parou no goleiro Werverton. 

O Palmeiras, que igualou o desempenho do rival no primeiro tempo, foi um pouco superior na segunda etapa. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo também não conseguiu pressionar o Corinthians.

Palmeiras e Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando disputam o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão. A partida ocorre no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).

Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 no 1º jogo da final Foto: Rodrigo Coca

O JOGO

Diferente dos últimos encontros entre as duas equipes, desta vez o equilíbrio prevaleceu quase todo o tempo. Corinthians e Palmeiras entraram em campo cientes de que ainda teriam mais 90 minutos em disputa após o término do clássico desta quarta e este fato, pelo jeito, pautou as estratégias de Tiago nunes e Vanderlei Luxemburgo.

Sem a bola, tanto um como o outro, recuavam sem a menor vergonha. A proteção valia mais do que qualquer ousadia. Desta maneira, as defesas frustraram praticamente todas as jogadas de ataque.

O primeiro tempo reservou as duas melhores oportunidades de gol do jogo, ambas alvinegras e oriundas a partir de lançamentos de Luan. Ramiro perdeu a sua chance, quase que cara a cara, livre, dentro da área. E Mateus Vital parou em excelente devesa de Weverton.

O Palmeiras, porém, melhorou pouco antes do intervalo e ampliou seu domínio no início do segundo tempo. Os mandantes demoraram para reagir, mas passaram pelo momento de sufoco e reequilibraram a disputa. Independente disso, os goleiros se tornaram meros expectadores até o apito final.

Agora é esperar até a finalíssima, na casa alviverde, daqui a três dias.

Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 no 1º jogo da final Foto: Rodrigo Coca

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 5 de agosto de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos:  Vital, Avelar, Jô, Ramiro (COR); Rony (PAL)

Público e renda:  Não foi permitida a entrada de público.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Éderson (Cantillo), Gabriel e Luan (Araos); Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel) e Jô

Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Gabriel Menino (Raphael Veiga); Rony (Ivan Angulo), Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corinthians e Palmeiras empatam em 0 a 0 no 1º jogo da final Foto: Cesar Greco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES