Paulistão: Corinthians vence o Oeste e se classifica para as quartas

O Alvinegro havia aberto o placar com Danilo Avelar no fim do primeiro tempo.

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 neste domigo (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, e se classificou para as quartas de final da competição. O zagueiro Danilo Avelar no fim do primeiro tempo e o volante Éderson, com um belo gol de fora da área, no fim da partida, marcaram os gols do Timão.

O Timão contou com a ajuda do São Paulo para se manter vivo pois o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. Em caso de vitória do time de Campinas nada valeria o placar na Arena Barueri. O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

Como o gol de Éderson saiu no finalzinho, o Corinthians se classificou no sufoco pois quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o Timão ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento. Além disso, o sufoco foi grande por conta do placar parcial na Vila Belmiro, onde jogavam Guarani e São Paulo.

Agora o Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino. Caso fosse eliminado o Corinthians duas semanas sem atuar, já que só voltaria a campo no próximo dia 9, diante do Atlético-GO, em Itaquera, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

(Por: UOL)

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 2 CORINTHIANS

OESTE – Glauco; Eder Sciola, Sidimar, Renan Fonseca e Gustavo Salomão (De Paula); Betinho, Matheus Oliveira (Kauã Jesus) e Mazinho (Tite); Marlon, Bruno Lopes (Welliton) e Bruno Paraíba (Bruno Gonçalves). Técnico: Renan Freitas.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho (Éderson), Ramiro (Sidcley) e Luan (Matheus Davó); Everaldo (Janderson) e Boselli (Mateus Vital). Técnico: Tiago Nunes.

GOL – Danilo Avelar, aos 47 minutos do primeiro tempo; Éderson, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marlon (Oeste); Gabriel e Danilo Avelar (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO – Marlon (Oeste).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa).

Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES