Paulo André pode perder bolsa atleta por conta do BBB 22

O atleta que está no reality show da Globo recebe a ajuda financeira através da Secretária de Esportes e Lazer do estado do Espírito Santo

Paulo André é um dos participantes do BBB 22 e pode perder o incentivo Bolsa Atleta | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa mal começou e não foi tão bem para O atleta olímpico Paulo André Camilo, de 23 anos, ele aceitou o convite da Globo para participar do reality 'Big Brother Brasil 22'. O problema é que se escolha pode lhe acarretar perdas na sua carreira profissional que está começando. 

Entrar no Big Brother Brasil obriga ao velocista a fazer uma pausa na carreira. Segundo o jornal 'A Gazeta', o corredor pode perder o bolsa atleta. Trata-se de uma ajuda financeira que recebe do governo no valor de R$ 2 mil para ajudar nas suas despesas.

O velocista Paulo André poserá perder Bolsa Atleta - reprodução Globo

Atleta faturar

O atleta paulistano é radicado no Espirito Santo e recebe a ajuda financeira através da Secretária de Esportes e Lazer do Espirito Santo (Sesport). 

Além disso, ele é profissional do clube Pinheiros, de São Paulo e patrocinado pela Nike. A ida ao programa pode mudar sua vida, caso vença o reality, ele pode embolsar R$ 1,5 milhão. Além disso, com a exposição, o atleta pode faturar com ações publicitárias da mesma forma como fazem os influenciadores digitais.

Atleta poderá ser prejudicado por estar em reality- Instagram

Veja o que diz a nota sobre a possível perda do benefício do atleta:

"O edital 2021 do Bolsa Atleta é o primeiro que contempla o atleta Paulo André Camilo com o benefício financeiro. Com a entrada do atleta no BBB, a Sesport vai avaliar, junto a Procuradoria Geral do Estado (PGE), quais medidas serão tomadas diante da situação. Vale lembrar que o edital prevê três tipos de penalidade: advertência, suspensão e cancelamento do benefício", diz o comunicado da Sesport.

O que é o Bolsa Atleta

O programa Bolsa Atleta tem como objetivo garantir condições mínimas para  que os atletas nacionais de alto rendimento tenham bons resultados em competições nacionais e internacionais. Assim sendo, o governo mantém, desde 2005, o programa.

Ele garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

Fonte: Agência Brasil/Foto Fernando Frazão

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES