Paulo Sergio comemora novo momento no FC Cascavel

Aos 30 anos, atacante soma quatro gols em cinco jogos

| Felipe Fachini/FC CascavelPaulo Sérgio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De joia do Flamengo no início da carreira a passagens sem maior brilho por diversos clubes, o atacante Paulo Sergio comemora um novo momento defendendo o FC Cascavel, líder do Campeonato Paranaense. Informações do site GloboEsportes.com

Ele é um dos artilheiros do estadual, com quatro gols em cinco jogos. Número que supera o que o próprio jogador fez somando os últimos três anos, atuando por Juventude, Al Quadisiya (Arábia Saudita) e Fortaleza.

- Estou muito feliz com esse momento. Eu me preparei bastante pra ter um início de ano como este. Já estava focado pra iniciar 2020 com o pé direito. Estou muito feliz das coisas estarem acontecendo. Nunca tive dúvidas do meu potencial – destaca, em entrevista por meio de sua assessoria.

Tabela do Campeonato Paranaense

Agora com 30 anos, Paulo Sergio surgiu aos 17 no Flamengo em 2007, marcando gols sobre Botafogo, Palmeiras e Figueirense naquele Brasileirão. Logo foi tratado como grande promessa no Rubro-Negro, com direito a passagens pela seleção sub-20 e um contrato com multa rescisória de 20 milhões de euros.

– Sou grato demais ao Flamengo. Vivi 14 anos vinculados ao clube e tenho muito carinho, respeito e gratidão. Realizei meu sonho de me tornar um profissional de futebol e ainda em um dos maiores clubes do mundo. Isso não é pra qualquer um – disse o jogador.

Porém, o atacante não conseguiu se firmar dentro do esperado no Flamengo. Foi emprestado para Figueirense, Estoril de Portugal e Náutico, chegou a voltar ao Rubro-Negro e saiu no fim de 2012, com o término do contrato.

– Infelizmente não tive a sequência necessária para poder despontar como gostaria. Não tiveram paciência como se tem hoje com os atletas que sobem da base. Na minha época era raro subir alguém para os profissionais. Você tinha que estar arrebentando na base. Hoje ficou tudo mais fácil, sem contar o momento econômico que o clube vive. O que passamos na época, só sabe quem presenciou – relembra.

Sequência da carreira

Em 2013, Paulo Sérgio passou por Operário-PR e Paraná, marcando 14 gols em toda a temporada. Depois jogou por Avaí, Criciúma e seguiu para Coreia do Sul – pelo Daegu fez 17 gols em 33 partidas, em 2016.

Voltou ao Brasil para vestir a camisa do Fortaleza, depois foi para a Arábia Saudita e retornou em 2019 para defender o Juventude. Ele fez 12 partidas pelo time gaúcho e apenas um gol, participando da campanha do acesso à Série B do Brasileiro.

- Tive uma rodagem, que me deu muita bagagem para ser quem eu sou hoje. Passei por clubes tradicionais, pude realizar o sonho de jogar tanto na Europa quanto na Ásia, conquistei acessos e títulos, além de ter feito gols. Fico feliz por tudo que conquistei até o momento – comentou.

FC Cascavel: líder e artilheiro

Paulo Sérgio define a chance no FC Cascavel como um “grande desafio” na carreira. Feliz com a estrutura e o projeto do clube, ele comemora a escolha e a boa campanha realizada pelo time no Paranaense. A equipe coloca a liderança à prova contra o Athletico, no domingo, no Olímpico Regional, pela sexta rodada.

– Para muitos, está sendo surpresa a campanha que estamos fazendo, mas para nós não. Sabemos da qualidade do nosso elenco e das responsabilidades que temos. O grupo foi montado para chegar às finais. Então não tem surpresa pra gente. Vai ser um jogo chave para a gente (contra o Athletico). Vamos encarar como se fosse uma final – analisou.

Sobre os objetivos pessoais, o atacante espera chegar a 20 gols. Quatro deles já foi feitos, sendo três no clássico com o Cascavel CR e um diante do Paraná Clube. Além disso, Paulo Sérgio não esconde o desejo de ser artilheiro do Paranaense e de voltar a disputar a Série A do Brasileiro.

– Fiz uma meta de fazer pelo menos 20 gols no ano. Meu objetivo é continuar desempenhando um bom futebol, marcando gols, buscar o título e a artilharia do Paranaense. Terminado isso, tenho o sonho de voltar a disputar uma Série A novamente e mostrar o meu valor – finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES