Paulo Sousa é demitido do Flamengo e Dorival Júnior vai assumir vaga

Paulo Sousa recebeu o comunicado de sua demissão por Bruno Spindel e Marcos Braz no início da noite nesta quinta-feira (9).

Paulo Sousa é demitido | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Sousa está fora do Flamengo. Ele foi comunicado de sua demissão por Bruno Spindel e Marcos Braz no início da noite desta quinta-feira (9) após comandar o seu último treino. Dorival Júnior, que deixou o Ceará, vai assumir a vaga. 

A multa para a rescisão do contrato do português, que ia até o fim de 2023, é de R$ 7,7 milhões. O valor é calculado sobre quanto ele iria receber de salário até o fim desta temporada. Sousa foi contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado em 10 de janeiro. 

A decisão pela demissão do técnico estava tomada desde a derrota do Flamengo para o Bragantino por 1 a 0 , na noite de quarta-feira .

Paulo Sousa está fora do Flamengo Foto: André Durão 

Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará. Ainda assim, Paulo Sousa comandou o treino, em Atibaia. A reunião com os dirigentes ocorreu somente depois da atividade. 

Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil.

Os números de Paulo Sousa no Flamengo:

-32 jogos

-19 vitórias

-7 empates

-6 derrotas

-66,6% de aproveitamento

-59 gols marcados - média de 1,84

29 gols sofridos - média de 0,91



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES