Pedro é eleito Rei da América 2022, superando Gabigol e Arrascaeta

Pedro levou 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e superou o companheiro Arrascaeta por apenas quatro.

Pedro é eleito Rei da América 2022, superando Gabigol e Arrascaeta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da América do Sul da temporada de 2022. O camisa 9 levou o prêmio de Rei da América na tradicional eleição anual do jornal El País, do Uruguai.

Pedro levou 68 dos 218 votos registrados pelo periódico e superou o companheiro Arrascaeta por apenas quatro. Fechou o pódio o jovem Julián Álvarez, vencedor de 2021, apesar de só ter jogado o primeiro semestre no futebol sul-americano.

Pedro é eleito Rei da América 2022, superando Gabigol e Arrascaeta (Foto: Reprodução/André Durão)A votação foi dominada por Flamengo e River Plate. Além do trio citado, Gabigol e Enzo Fernández (outro vendido à Europa) também foram cotados.

Temporada artilheira

Pedro justificou a escolha com gols. O atacante de 25 anos marcou nada menos que 29 em 59 partidas da última temporada. Além de levantar a taça com o Flamengo, ele também foi o artilheiro da última Copa Libertadores ao anotar 12 em 13 partidas.

O bom desempenho rendeu não só o prêmio. Em novembro de 2022, o jogador ganhou espaço no elenco da Seleção que disputou a Copa do Mundo do Catar. De volta ao Brasil, ele recebeu um aumento salarial na renovação de contrato com o Flamengo.

Fonte: GE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES