Pedro marca duas vezes e Seleção Olímpica vence amistoso contra Sérvia

O primeiro gol saiu na etapa inicial, aos 33 minutos, com Guilherme Arana, após cruzamento de Gabriel Menino

Pedro marca duas vezes e Seleção Olímpica vence amistoso contra Sérvia | Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil encerrou sua participação em amistosos preparatórios para as Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira. Os brasileiros venceram a Sérvia por 3 a 0, no estádio Marakana, em Belgrado.

Em relação ao time titular que perdeu para Cabo Verde, Cleiton, Rodrygo e Antony deram lugar a Brenno, Malcom e Gabriel Martinelli.

A equipe de André Jardine teve amplo domínio sobre a equipe da casa. O primeiro gol saiu na etapa inicial, aos 33 minutos, com Guilherme Arana, após cruzamento de Gabriel Menino. No segundo tempo, Pedro marcou aos 29 e aos 31, com assistências de Malcom e Arana.

Foto: Divulgação/Ricardo Nogueira/CBF

A Seleção Olímpica volta a campo no dia 22 de julho, pela estreia nos Jogos de Tóquio, contra a Alemanha, no estádio de Yokohama.

O jogo - Mesmo fora de casa, o Brasil não se intimidou no primeiro tempo. A única oportunidade dos sérvios foi em uma finalização pra fora de Vidosavljevic. A primeira grande chance surgiu aos 11. Em cobrança de escanteio, Claudinho achou Pedro que, de cabeça, acertou o travessão. Pouco tempo depois, Malcom arriscou de longe e obrigou a defesa em dois tempos de Gordic.

O gol do Brasil saiu de uma jogada de lateral para lateral. Malcom tocou para Gabriel Menino, que cruzou para grande área e achou Guilherme Arana que, sem deixar a bola cair, acertou um belo chute sem chances para o goleiro e abriu o marcador, aos 33 minutos.

Nos instantes finais o Brasil chegou perto de ampliar o marcador. Pedro acertou o travessão, a bola pingou dentro do gol e saiu. Sem o VAR, não foi possível rever se a bola entrou inteira ou não.

No segundo tempo, os anfitriões começaram assustando. Milosavljevic cruzou na pequena área e Gabriel Magalhães salvou. A partir de então, os visitantes voltaram a dominar as ações em campo.

Martinelli teve duas grandes oportunidades, mas chutou para fora em ambas. Aos 29, o Brasil ampliou sua vantagem. Malcom tocou para Pedro, que fintou o goleiro e tocou pro gol vazio. Dois minutos depois, o atacante do Flamengo fez o terceiro. Após cruzamento de Arana, Pedro deu leve desvio para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

SÉRVIA 0 X 3 BRASIL

Local: Estádio Marakana, em Belgrado, Sérvia

Data: 8 de junho de 2021, terça-feira

Horário: 14 horas (de Brasília)

Árbitro: Milos Dordic

Assistentes: Svetozar Zivin e Bojan Banavic

Cartões amarelos: Tetek, Pavlovic (Sérvia); Pedro (Brasil)

Gols:

Brasil: Guilherme Arana (aos 33 do 1º tempo) e Pedro (aos 29 e 31 do 2º tempo)

SÉRVIA: Gordic; Bjekovic, Marjanovic, Mitrovic e Danicic; Tetek (Lucic), Topic (Djerlek) e Vidosavljevic; Pavlovic (Zukic), Milosavljevic (Neskovic) e Andrej Ilic (Stulic)

Técnico: Zvonko Zivkovic

BRASIL: Cleiton, Gabriel Menino (Guga), Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (Liziero), Gerson (Matheus Henrique), Claudinho (Rodrygo), Martinelli (Antony), Pedro e Malcom (Reinier)

Técnico: André Jardine

As informações são do Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES