Pedro Raul faz dois e Goiás vence Santos na Vila

A vitória leva o Goiás aos 35 pontos, na nona posição, à frente justamente do Santos, que permanece com 34

Goiás ganhou do Santos na Vila | Foto: Fabrício Costa/Futura Press)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Brasileiro tem um novo artilheiro, e decisivo: com dois gols de Pedro Raul, o Goiás venceu o Santos. Foi por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Foi pelo fechamento da 25ª rodada da competição.  Sávio, contra, fez o gol do Peixe. 

Com a noite iluminada, Pedro Raul chegou a 14 gols no Brasileirão. Ele ultrapassou Germán Cano, do Fluminense. Num jogo movimentado e de muitas oportunidades, a precisão do centroavante do Goiás fez a diferença. O Peixe criou muito, mas parou na trave, no goleiro Tadeu e na falta de pontaria, decepcionando a torcida presente na Vila.

A vitória leva o Goiás aos 35 pontos, na nona posição, à frente justamente do Santos, que permanece com 34 e em décimo lugar.

Goiás vence o Santos em um jogo equilibrado na Vila -(Foto: Fabrício Costa/Futura Press) 

Finalização

No primeiro tempo o resultado parcial de 1 a 0 a favor do Goiás foi decidido pelo poder de finalização de Pedro Raul, agora artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, mesmo número de Cano, do Fluminense. O centroavante precisou de apenas uma chance, no primeiro minuto de jogo, para se livrar da marcação de Maicon, aproveitar cruzamento e abrir o placar, de cabeça, na Vila Belmiro. 

O Santos aumentou a pressão quando Rodrigo Fernández saiu lesionado e deu lugar a Luan, deixando o time ainda mais ofensivo. Não deu, porém, para empatar.

Time de Lisca

No segundo tempo, o Santos continuou insistindo com Soteldo pela esquerda, mas variou seu jogo e contou também com Luan: o meia foi responsável por um lindo passe para Madson, que cruzou para trás e viu a bola desviar em Sávio antes de entrar no gol, decretando o empate na Vila.

O problema para o time de Lisca é que faltou se defender bem: no primeiro contra-ataque do Goiás, Pedro Raul recebeu em profundidade, passou por Eduardo Bauermann e tocou por cobertura na saída de João Paulo. Com o 2 a 1 no placar, o Esmeraldino voltou a se segurar, enquanto o Peixe encheu seu ataque com Jhojan Julio e Lucas Barbosa e martelou até o fim – foram dez minutos de acréscimos. Mais eficiente, porém, o Goiás saiu com a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES