Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Pela primeira vez no Piauí, taça da Copa Nordeste está em exposição no Karnak

Pela primeira vez no Piauí, a taça Nordeste é apresentada aos piauienses

Pela primeira vez no Piauí, taça da Copa Nordeste está em exposição no Karnak
Taça | Reproducão
Compartilhe

Em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira (11), no Salão Branco do Palácio de Karnak, a taça da Copa Nordeste de Futebol foi apresentada aos piauienses. É a primeira vez que a taça Nordeste passa pelo estado do Piauí, já que os clubes piauienses estão fazendo parte da competição.


O trajeto da taça teve início em Salvador e seguiu para Recife, depois o destino do troféu foi a capital cearense, onde ficou exposto até a abertura da Copa Nordeste no Estádio Castelão. Depois foi a vez do estado de Maranhão receber a taça. Em seguida veio para Teresina, onde permanecerá até esta quinta-feira (12). Após a exposição na capital piauiense, o próximo destino será as cidades de Natal, João Pessoa, Campina Grande, Maceió e Aracaju (7 de março), onde encerra.  Ao todo, a taça vai passar pelos nove estados, em dez cidades, percorrendo 5.118 quilômetros.

Durante a solenidade de exibição da taça, participaram o governador Wellington Dias, o presidente da Fundação Estadual de Esporte (Fundespi), Vicente Sobrinho, o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, parlamentares e dirigentes de esportes do Estado.


De acordo com o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, a expectativa para o campeonato é boa, e conquistar a taça da Copa Nordeste de Futebol é um objetivo do Estado. “É o objetivo de todos os clubes e torcedores, mas para nós, chega a ser o objetivo do Estado. A expectativa é que a campanha seja exitosa, que possamos fazer uma boa campanha, já que os dois times, Piauí e River, têm alcançado bons resultados”.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, falou sobre a realização de o Piauí estar participando da Copa Nordeste de Futebol. “Era um sonho, uma vontade de todos, e agora concretizado. Nossos dois times têm se comportado bem nos últimos jogos e desejamos que continuem assim”.

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias falou sobre a importância do futebol como modalidade esportiva, assim também como sua importância para movimentar a economia do Estado. “O Futebol, o esporte, tem a capacidade de alegrar, unir e dar saúde para as pessoas e também contribuir para a economia. É a torcida que movimenta as áreas de transportes e das festividades”.

O governador ressaltou ainda que reconhece a necessidade de se investir no futebol e no esporte do Piauí. “Reconheço a necessidade do Estado em fazer a sua parte. Estamos improvisando nessa fase para dar condições de receber os visitantes no Albertão, mas temos a missão e o comprometimento de fazer com que a reforma no Albertão seja realizada. Temos que olhar também para as cidades que fazem parte do futebol profissional, e não somente o futebol, mas também todas as outras modalidades”.

Hoje, o clima é de festa em Teresina, o time do River enfrenta o Ceará. “Quero comemorar a nossa participação na taça Nordeste e parabenizar o time do Piauí, que ganhou fora de casa e o River que vai ganhar hoje aqui. Hoje somos todos riverinos”, disse Wellington Dias.

Fotos: Francisco Leal


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar