Pelé comete gafe ao comparar Peixe e Barcelona para convencer Neymar a ficar na Vila Belmiro

Rei do Futebol lembra que Santos tem dois títulos mundias, mas diz que a equipe catalã, igualmente bicampeã, não possui os troféus na sua galeria

Pelé está preocupado com a pressão da torcida sobre o camisa 11 do Santos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelé não esconde: torce pela permanência de Neymar na Vila Belmiro. Durante visita às obras do Museu Pelé, em Santos, nesta quinta-feira, o Rei do Futebol brincou ao dizer que gostaria de bancar a permanência do camisa 11 no clube. "Se pudesse, eu mesmo comprava o passe dele e deixava aí", disse o ex-jogador, que cometeu uma gafe na tentativa de convencer o atacante a não ir para a Espanha.

- O Santos tem dois Mundiais. O Barcelona não tem - disse Pelé, esquecendo que o time catalão conquistou o título mundial em 2009 e 2011. Este último, aliás, em cima do próprio Santos.

Firme, Pelé disse que Neymar não precisa se transferir para o futebol europeu para adquirir experiência. Segundo o rei, o atacante é muito cobrado apenas porque é a única estrela do Santos.

- Jogam muita responsabilidade em cima do Neymar, e sozinho não dá para jogar. Quando o Pelé jogava, ele tinha o Zito, o Pepe, o Pagão, o Coutinho... Tinha um monte de outros jogadores. Era uma equipe. O Corinthians está bem e vai ser campeão porque é um time. O Neymar é o maior jogador do Brasil, mas o Santos não tem o conjunto e o padrão que o Corinthians tem. O que ganha é a equipe, não o jogador - destacou.

Por fim, Pelé revelou a conversa que teve com o camisa 11.

- É muito fácil empresário forçar um pouco para que ele saia. Mas quem é santista quer o jogador aqui. Falei para ele: "Neymar, joguei toda a minha vida no Brasil, não saí do Santos... Você vai sair para quê? Você não precisa sair. Você está tão bem" - ressaltou, sem considerar o período (1975 a 1977) que atuou no Cosmos, clube de Nova York.

Apesar da torcida do Rei, a saída de Neymar parece cada vez mais próxima. Desde a última semana, Barcelona e Real Madrid aumentaram o cerco sobre o camisa 11 do Peixe. Na última quarta-feira, o clube recusou uma proposta do Barça de aproximadamente 20 milhões de euros (R$ 52,5 milhões). Deste montante, o Santos teria direito a 55% (R$ 28,8 milhões) - a DIS tem 40% dos direitos, e a Terceira Estrela Investimentos S/A é dona dos 5% restantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES