Pelé é internado novamente para continuar o tratamento contra o câncer

O ex-jogador foi para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), para uma nova sessão de quimioterapia.

Pelé | — Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos, foi internado no hospital novamente para dar continuidade no tratamento do tumor de cólon. O ex-jogador foi para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), para uma nova sessão de quimioterapia.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, Pelé informou que estava indo para o hospital e agradeceu por todas as mensagens de carinho. Com bom humor, ele afirmou que acompanharia ao Super Bowl.

"Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo @tombrady não estar jogando".

Tratamento

Em 19 de janeiro, Pelé deu entrada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, para realizar exames de rotina. Segundo a assessoria do atleta, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.

Conforme boletim divulgado pelo hospital, a internação ocorreu para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, e as condições clínicas dele são estáveis.

O Rei do Futebol esteve internado na unidade por 17 dias em dezembro, para iniciar o tratamento de um tumor de cólon, com sessões de quimioterapia. Na ocasião, ele apresentou dificuldades com a alimentação, e foi liberado para passar o Natal e o Ano Novo junto à família em Guarujá.

O procedimento estava agendado há meses, desde quando ele descobriu o tumor, em setembro de 2021. Segundo o boletim médico da época, ele foi internado para realizar exames anuais de rotina, os quais apontaram a presença do tumor no intestino. A cirurgia foi realizada no dia 4 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES