Pelé rebate Maradona: Messi tem de fazer primeiro mil gols

Sempre polêmico, Diego Maradona avaliou durante a semana passada que Lionel Messi está a caminho de se tornar o melhor jogador da história do futebol.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre polêmico, Diego Maradona avaliou durante a semana passada que Lionel Messi está a caminho de se tornar o melhor jogador da história do futebol. Porém, Pelé nem leva a sério essa possibilidade. Em entrevista concedida neste sábado, o campeão das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 foi até irônico ao ser questionado sobre o jogador do Barcelona.

"Sempre ficam querendo comparar Pelé a alguém", disse. "Mas sempre brinco com meus amigos argentinos e digo que eles precisam primeiro escolher que é o melhor da Argentina. Depois, quando um deles conseguir fazer mil gols, aí a gente pode começar a conversar".

Na declaração, a referência do brasileiro é ao fato de, a princípio, Alfredo Di Stefano ter sido apontado como o grande jogador da história argentina. Depois, Maradona virou o nome da vez, mas o próprio técnico da Argentina aumentou a polêmica ao apontar que Messi pode superar tanto ele próprio quanto Pelé.

Apesar da ironia, o eterno ídolo do Santos não deixou de elogiar Messi. Ele lembrou que já até teve uma conversa com o argentino, quando o jovem, 22 anos, concorreu com Kaká pelo prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, em 2007.

"O Messi não ganhou, mas lembro que comentei com ele: "o próximo vai ser você". Demorou um pouco mais, mas ele acabou ganhando. É um grande jogador", afirmou Pelé, mencionando a honraria que o argentino ganhou em 2009.

O ex-atleta, cujas declarações vieram antes do clássico deste sábado, no qual o Barcelona bateu o Real Madrid fora de casa por 2 a 0 com um gol do atacante, só fez uma ressalva: o astro do Campeonato Espanhol precisa mostrar seu talento na Copa do Mundo da África do Sul para confirmar a boa fase.

"Ele joga muito bem no Barcelona, mas na seleção argentina não conseguiu mostrar todo o seu talento. Talvez nesta Copa ele consiga. Vamos aguardar", completou Pelé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES