Pelé, Ronaldo e Cafu entram em seleção dos melhores da história

A votação, que é independente da Fifa, contou com um júri de 140 jornalistas espalhados pelo mundo - este grupo, frequentemente, também participa das votações da Bola de Ouro tradicional.

O ex-jogador Pelé entrou para a seleção da revista France Football | Imagem: Sandro Baebler /Hublot via Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os brasileiros Pelé, Ronaldo e Cafu foram eleitos pela revista France Football, uma das mais renomadas do esporte, para a seleção dos melhores jogadores da história do futebol. 

Os ex-atacantes e o ex-lateral fazem parte dos selecionáveis da "Bola de Ouro Dream Team", premiação especial do veículo elaborada em 2020 devido à impossibilidade de realização do evento anual.

A votação, que é independente da Fifa, contou com um júri de 140 jornalistas espalhados pelo mundo - este grupo, frequentemente, também participa das votações da Bola de Ouro tradicional.

O ex-jogador Pelé entrou para a seleção da revista France Football - Imagem: Sandro Baebler /Hublot via Getty Images

"Cafu foi um modelo na posição de lateral-direito. Era capaz de defender solidamente, mas também de seguir em frente e se tornar um verdadeiro atacante", classificou a revista. 

Ao lado do capitão do penta no sistema defensivo estão o alemão Franz Beckenbauer e o italiano Paolo Maldini. O goleiro é o russo Lev Yashin.

Já Pelé foi colocado como meia ofensivo ao lado do argentino Diego Maradona, enquanto o espanhol Xavi e o alemão Lothar Matthaus entraram como meias defensivos. 

Segundo a France Football, Pelé e Maradona levaram a melhor na disputa entre 20 candidatos, deixando para trás Zinedine Zidane, Sócrates e Alfredo Di Stéfano, entre outros.

Por fim, o ataque é formado por Ronaldo Fenômeno, além do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi. 

"Se imaginarmos que Pelé, Diego Maradona, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e até outros conseguem marcar, no final, para apurar os gols, é Ronaldo Luiz Nazario de Lima quem foi escolhido pelos jurados do Bola de Ouro Dream Team", publicou a revista.

Veja os 11 escolhidos na Bola de Ouro Dream Team: 

Lev Yashin (goleiro) 

Cafu (defensor) 

Franz Beckenbauer (defensor) 

Paolo Maldini (defensor) 

Xavi (meia) 

Lothar Matthaus (meia) 

Diego Maradona (meia) 

Pelé (meia) 

Lionel Messi (atacante)

Cristiano Ronaldo (atacante) 

Ronaldo (atacante)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES