Pelotas surpreende e tira 100% do Grêmio no 2º turno do Gaúcho

O revés deste domingo acabou sendo o primeiro do time tricolor sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo

Reinaldo anotou o gol que assegurou a vitória do Pelotas diante do Grêmio | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio perdeu na tarde deste domingo o aproveitamento de 100% no segundo turno do Campeonato Gaúcho. Atuando fora de casa, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo acabou derrotada pelo placar de 1 a 0, sofrendo o tento que assegurou o revés com somente 2min de jogo. Apesar do revés neste dia 1º de abril, o clube tricolor segue na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha.

O revés deste domingo acabou sendo o primeiro do time tricolor sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou ao clube no final de fevereiro. Agora, o treinador tem sete vitórias, uma derrota e um empate à frente da equipe porto-alegrense.

Atrás no marcado desde os 2min de partida, quando Reinaldo abriu o marcador, o Grêmio foi para cima e criou oportunidades para igualar o marcador. Entretanto, o time visitante não conseguiu superar a forte defesa do Pelotas, que se segurou atrás e garantiu a vitória.

Mesmo com o revés, o Grêmio tem a primeira colocação do Grupo 2 da Taça Farroupilha, com 15 pontos conquistados em seis partidas disputadas. Já o Pelotas voltou a sonhar com a classificação às quartas de final ao chegar aos oito pontos e entrar no grupo dos quatro melhores.

O Grêmio encerra sua participação na primeira fase no próximo sábado, contra o Caxias. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Ipatinga, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Por outro lado, o Pelotas brigará pela classificação às quartas de final contra o Cruzeiro-RS, no próximo domingo

O jogo

Apostando em pressionar o Grêmio no início da partida, o Pelotas conseguiu furar a defesa da equipe de Porto Alegre com pouco mais de 2min. Brida fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Reinaldo. O atacante do clube mandante aproveitou falha da marcação para tocar sozinho, de cabeça, para as redes do goleiro Victor, que nada pôde fazer nada por conta do seguro desvio.

E o goleiro gremista não demoraria muito para novamente se encontrar com o setor ofensivo do Pelotas. Embalado pelo gol anotado no início do jogo, o time da casa quase ampliou aos 6min. Clodoaldo arriscou uma bomba de fora da área e exigiu grande defesa de Victor, que desta vez conseguiu impedir os mandantes de novamente comemorar.

Acuado nos primeiros minutos de partida, o Grêmio começou a se soltar aos poucos. A equipe de Vanderlei Luxemburgo passou a ocupar os espaços e prender o ímpeto do Pelotas, e também criar chances de gol. Aos 20min, Léo Gago disparou de longe e obrigou o goleiro Fernando Junior a fazer grande defesa. Depois da intervenção do jogador mandante, a bola ainda tocou na trave.

O lance gremista, contudo, não intimidou o Pelotas. O time gaúcho por pouco não aumentou a vantagem aos 26min. Reinaldo invadiu a área, chutou forte e exigiu novamente a participação de Victor. No rebote, Clodoaldo tentou de peixinho e viu Pablo salvar o tento com um carrinho sobre a linha da meta gremista.

O movimentado primeiro tempo terminou com a principal resposta do Grêmio à vantagem conquistada pelo Pelotas nos primeiros minutos. Aos 37min, Marquinhos cobrou lateral para a grande área e encontrou Marcelo Moreno. O atacante superou a marcação adversária e arrematou com precisão. Para azar do jogador visitante, a bola pegou na trave.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com duas substituições, com Edilson no lugar de Gabriel e André Lima ocupando o posto de Souza. A nova formação deixou o time ainda mais no ataque, mas o gol não saía. Marcelo Moreno, aos 14, tentou de cabeça dentro da pequena área e perdeu a chance.

O Pelotas reforçou sua postura defensiva, apostou em contragolpes e bolas paradas para assustar. Reinaldo quase marcou seu segundo na partida, ao desviar de cabeça a cobrança de escanteio.

A última boa chance gremista ocorreu já aos 46min de jogo, com Vilson, que cabeceou e viu a bola passar muito perto da trave da meta de Fernando Júnior e ir para fora. Chance que sacramentou o primeiro resultado negativo do time gaúcho sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES