Peñarol chega desfalcado contra o Flamengo na Libertadores

Jornalistas uruguaios apontam pontos fortes e fracos do atual campeão do país.

| Divulgação/Peñarol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de despachar o San José, da Bolívia, e a LDU, do Equador, chegou a hora de o Flamengo enfrentar o último adversário do Grupo D da Libertadores: o Peñarol. O Rubro-Negro recebe o atual campeão uruguaio na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em um Maracanã lotado e com grande favoritismo: o adversário não passa da fase de grupos há oito anos e chega ao Rio de Janeiro nesta terça sem Gabriel Fernández, um de seus principais jogadores.

O atacante ficou no Uruguai se recuperando de lesão junto com Fabián "Lolo" Estoyanoff, meia reserva e também desfalque da equipe. Porém, é bom o Rubro-Negro entrar ligado contra um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, pentacampeão da Libertadores e tri do Mundial, e que aplicou três goleadas em março: 4 a 0 sobre o Boston River e o San José, e 4 a 1 em cima do Juventud. O Peñarol está em segundo lugar no Campeonato Uruguaio, um ponto atrás do Fénix.

Com dois gols na Libertadores, assim como Gabigol, Viatri representa perigo para o Flamengo — Foto: Divulgação / Peñarol


O Peñarol fez cinco contratações para 2019, entre eles o atacante uruguaio Maxi Rodríguez, ex-Grêmio e Vasco, mas que não foi relacionado. Entre os outros quatro reforços (veja abaixo), apenas Cristian Lema e Luis Acevedo devem ser titulares nesta quarta. E enquanto o Flamengo poupou seu time inteiro na final da Taça Rio, o técnico Diego López preservou só dois titulares no último jogo: o zagueiro Lema e o lateral-esquerdo Lucas Hernández.

  • Reforços do Peñarol:
  • Cristian Lema (zagueiro) - ex-Benfica (Portugal)
  • Juan Izquierdo (zagueiro) - ex-Cerro (Uruguai)
  • Jesus Trindade (lateral) - ex-Racing (Uruguai)
  • Luis Acevedo (atacante) - ex-Cerro (Uruguai)
  • Maxi Rodríguez (atacante) - ex-San Luis de Quillota (Chile)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES