Perto de renovar, Abel Braga revela que queria férias de seis meses

Ele falou que sente vontade de permanecer no Fluminense.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Abel Braga não esconde que deseja renovar seu contrato com o Fluminense. Após a conquista do tetracampeonato brasileiro, o comandante terá nesta quarta-feira a primeira reunião com a diretoria tricolor para tratar do assunto. Na última terça, o comandante deu uma rápida entrevista e reiterou a sua vontade de permanecer nas Laranjeiras. No restante do papo, ele revelou ainda que chegou a pensar em ficar seis meses parado para descansar um pouco. Quem o fez mudar de ideia foi a família.

- Sabe o que eu pensava, de coração? Em ficar seis meses parado sem fazer nada. A família não deixou. Eu falava: "Mas quero ficar em casa para viajar com vocês!". Minha vontade em certo momento era essa. Fiquei três anos nos Emirados Árabes e tive apenas dois meses e meio de férias. Cheguei no Fluminense e comecei a trabalhar no dia seguinte. No fim de 2011 tive aqueles 20 dias que acaba sendo pouco. Passei o Réveillon em Paris, viajei para a América do Sul, mas voltei a trabalhar fadigado - explicou.

Em pouco menos de 15 minutos de conversa, Abel disse ainda que a empatia do time com a torcida foi outro fator que o fez mudar de ideia, comentou a implicância de parte dos tricolores tem com suas substituições, garantiu que vai lutar pela renovação do volante Diguinho, elogiou a convocação de cinco de seus jogadores para a Seleção e lembrou aquele que foi o seu maior susto em um avião no voo que trouxe o Fluminense de volta ao Rio após a conquista.

Você já falou algumas vezes que a aposentadoria está perto, que a família pressiona... O próximo contrato será o último da sua carreira?

Não vai ser o último, não. A família não cobra mais a aposentadoria, parte de mim agora (risos). Sabe o que eu pensava de coração? Em ficar seis meses parado sem fazer nada. A família não deixou. Eu falava: "Mas quero ficar em casa para viajar com vocês!". Minha vontade era essa. Fiquei três anos nos Emirados Árabes e tive apenas dois meses e meio de férias. Cheguei no Fluminense e comecei a trabalhar no dia seguinte. No fim de 2011 tive aqueles 20 dias que acaba sendo pouco. Passei o Reveillon em Paris, viajei para a América do Sul, mas voltei a trabalhar fadigado. Tudo bem. Agora vamos sentar e conversar. Se Deus quiser acertar esse novo contrato. É o desejo de todo mundo e o meu também. Sabe por quê? Porque criou essa empatia da torcida com o time. Se vocês soubessem como isso é bom para o treinador. O jogador entra em campo em um momento ruim e você sabe que ele será aplaudido, sabe que dará seu máximo. É muito legal e difícil de conquistar. Quando se alcança isso normalmente a sequência é positiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES