Perto do título: Flamengo pode ser campeão sem jogar; saiba como

Dono de 77 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras, o time comandado por Jorge Jesus já faz as contas para saber quando vai poder comemorar a conquista.

| Flamengo, líder com 77 pontos em 32 rodadas (Kaio Lakaio/VEJA)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 32 rodadas já disputadas, o Campeonato Brasileiro caminha para seu final e tem o Flamengo como grande candidato ao título. Dono de 77 pontos, 10 a mais que o vice-líder Palmeiras, o time comandado por Jorge Jesus já faz as contas para saber quando vai poder comemorar a conquista. Com informações da Gazeta Esportiva.

Caso vença Vasco e Grêmio, os dois próximos compromissos, o Mengão depende de um tropeço do Palmeiras diante do Bahia para confirmar o título neste domingo. Mas, caso a conquista não venha no final de semana, os cariocas podem celebrar a taça de uma maneira inusitada.

Por conta da final da Copa Libertadores diante do River Plate, programada para o dia 23, o Flamengo teve o clássico contra o Vasco, válido pela 34ª rodada, antecipado para esta quarta-feira. Desse modo, o time rubro-negro pode sacramentar o heptacampeonato sem ao menos entrar em campo, um dia após a decisão do torneio continental.

Flamengo, líder com 77 pontos em 32 rodadas (Kaio Lakaio/VEJA)

Veja as possibilidades:

• Se o Flamengo vencer Vasco e Grêmio, o Palmeiras teria que superar o Bahia, mas tropeçar diante do próprio Grêmio, em duelo marcado para o dia 24, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

• Se o Flamengo conquistar quatro pontos (um empate e uma derrota) contra Vasco e Grêmio, o Palmeiras teria que tropeçar em Bahia e Grêmio, além do Santos não vencer seus dois compromissos, diante de São Paulo e Cruzeiro.

• Se o Flamengo contabilizar três pontos contra Vasco e Grêmio (uma derrota e uma vitória), o Palmeiras teria que somar um ponto (uma derrota e um empate) nas partidas diante de Bahia e Grêmio, além do Santos tropeçar em Cruzeiro ou São Paulo.

• Se o Flamengo somar dois pontos contra Vasco e Grêmio, o Palmeiras precisaria perder para Bahia e Grêmio, além do Santos conquistar somente três pontos diante de São Paulo e Cruzeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES