Peru derrota Chile e disputará final da Copa América contra o Brasil.

Peru terá jogo histórico contra seleção brasileira neste domingo.

| Peruanos comemoram gol de Guerrero, o terceiro do Peru sobre o Chile em Porto Alegre - Diego Vara/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semifinal entre os rivais do Pacífico, Chile e Peru, teve ares de clássico na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (3). Os peruanos venceram os chilenos por 3 a 0 e farão uma final inédita de Copa América contra o Brasil, no próximo domingo (7), no Maracanã. Da Folha de SP.

Será o reencontro entre as seleções depois do último jogo da fase de grupos. Na ocasião, os comandados de Tite golearam a equipe de Ricardo Gareca por 5 a 0, na Arena Corinthians, a maior goleada do torneio até aqui.

Peruanos comemoram gol de Guerrero, o terceiro do Peru sobre o Chile em Porto Alegre - Diego Vara/Reuters .

Para os peruanos, vale a lembrança da vitória por 1 a 0 na Copa América de 2016, nos Estados Unidos, resultado que eliminou a seleção brasileira do torneio e ocasionou na demissão do então técnico Dunga.

O Peru não chegava à decisão do torneio há 44 anos, desde que a seleção venceu a competição diante da Colômbia, em 1975. Bicampeão, o Chile era visto com favoritismo especialmente depois de eliminar os colombianos, única equipe 100% da fase de grupos, nas quartas de final.

Peruanos comemoram gol de Guerrero, o terceiro do Peru sobre o Chile em Porto Alegre

Peruanos comemoram gol de Guerrero, o terceiro do Peru sobre o Chile em Porto Alegre - Diego Vara/Reuters

Segundo a Conmebol, o público na Arena do Grêmio nesta quarta-feira foi de 33.058 pessoas, com 29.895 pagantes e renda de R$ 8,3 milhões.

O primeiro gol da partida foi marcado por Edison Flores, aos 20 minutos, que aproveitou a falha na defesa do Chile para marcar. Foi o segundo gol do jogador na Copa América.

O segundo gol do Peru chegou aos 40 minutos depois que Carrilo avançou pela direita e cruzou para Yoshimar Yotún, que matou no peito e chutou de fora da área, pegando o goleiro Gabriel Arias fora de sua meta para ampliar.

O atacante Paolo Guerrero fez o terceiro gol já no segundo tempo, aos 46 minutos, driblando o goleiro Arias para fechar o placar.

No primeiro tempo, Guerrero foi vaiado por parte do público –ele joga no Internacional, rival do Grêmio, o dono da casa. Enquanto os chilenos entoavam o tradicional "Chi, chi, chi! Le, le, le! Viva Chile!", os peruanos entoavam "Somos locales otra vez", uma provocação para mostrar o domínio no estádio. 

No segundo tempo, o Chile tentou mostrar reação. Mas o goleiro Gallese defendeu todas as chances de gol dos chilenos. A primeira foi em chute de Beuausejour. O goleiro peruano salvou também tenativas de Vargas, Vida, e Sánchez, além de defender um pênalti no último lance do jogo.

Vargas tentou a cavadinha, mas Gallese não saiu do meio do gol e fez a defesa.

A final da Copa América acontece no próximo domingo (7), às 17h, no Maracanã. No sábado, Argentina e Chile se enfrentam pela disputa do 3º lugar, às 16h, na Arena Corinthians.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES