Peruca cai durante salto e prejudica vice-campeã olímpica

Atleta perdeu 30 cm do salto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato inusitado marcou a etapa de Oslo da Diamond League nesta quinta-feira. Vice-campeã olímpica do salto em distância nos Jogos de 2008, a nigeriana Blessing Okagbare estava na seu primeiro voo na disputa norueguesa quando sua peruca caiu e a prejudicou.

Pela regra, o salto é medido no ponto mais próximo do zero que o corpo toca a areia. Por isso, a medição foi feita onde a peruca caiu. O resultado de 6,21m poderia ter sido cerca de 30cm melhor sem a queda da peruca.

Blessing acabou a competição em Oslo na sétima colocação, com a marca de 6,48m obtida no quarto salto. O título ficou com a atual campeã olímpica, a americana Tianna Bartoletta (6,79m), que foi seguida pela russa Darya Klishina (6,75m) e pela alemã Claudia Rath (6,63m).

Blessing Okagbare teve seu primeiro grande resultado na Olimpíada de Pequim, quando ficou na terceira colocação, atrás da brasileira Maurren Maggi e da russa Tatyana Lebedeva. A nigeriana acabou herdando a prata depois que foi descoberto o doping de Lebedeva. Em 2013,Blessing foi prata no salto em distância e bronze nos 200m rasos do Mundial de Moscou. Com uma peruca azul, ela participou dos Jogos do Rio de Janeiro nas provas dos 100m, 200m e no revezamento 4x100m rasos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES