Philippe Coutinho pode atingir marca histórica contra a Sérvia

Sempre que isso aconteceu, a seleção brasileira foi campeã.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo e Rivaldo em 2002; Romário em 1994; Jairzinho em 1970. Só esses quatro jogadores conseguiram fazer gols nos três jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. O quarteto pode virar quinteto se Philippe Coutinho, em fase de intimidade profunda com o gol, marcar sobre a Sérvia, na partida decisiva desta quarta-feira, em Moscou.

Melhor ainda: sempre que isso aconteceu, a seleção brasileira foi campeã.

Um dos maiores destaques da equipe no Mundial até agora, Coutinho fez o gol do empate de 1 a 1 com a Suíça e o primeiro, que tirou o time do sufoco na vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica. No último amistoso antes da Copa, marcou também nos 3 a 0 diante da Áustria.

Seu protagonismo é tão escancarado que as decisões de Tite sobre a formação da Seleção passam diretamente por ele. Ainda insatisfeito com o setor de criação, o técnico entende que precisa de mais equilíbrio no meio-campo, e sabe que o caminho poderia ser a entrada de Renato Augusto, ou até mesmo de Fernandinho.

Só que para isso Coutinho teria de voltar à direita, posição onde também se destacou no início da trajetória de Tite. A comissão técnica quer evitar essa nova alteração em suas funções.

Em 2002, ano do penta, Ronaldo e Rivaldo formaram uma dupla letal, e ambos fizeram gols em cima de Turquia, China e Costa Rica. Avassaladores. No tetra, em 94, o baixinho Romário brilhou incessantemente desde a fase de grupos, quando marcou contra Rússia, Camarões e Suécia. No tri, então, em 70, Jairzinho fez gols em todos os jogos, um recorde até hoje.

Veja as informações da seleção brasileira para a partida contra a Sérvia:

Local: estádio do Spartak, em Moscou
Data e horário: quarta-feira, às 15h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Pendurados: Casemiro, Coutinho e Neymar
Desfalques: Danilo (lesão no quadril) e Douglas Costa (lesão muscular na coxa direita)
Arbitragem: Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (todos do Irã)
Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno; comentários de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo Cézar Coelho; reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege), SporTV (narração de Milton Leite; comentários de Muricy Ramalho, Maurício Noriega e Petkovic; reportagens de Eric Faria e Marcelo Courrege) e GloboEsporte.com




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES