PI: Fundador da federação de ciclismo morre após luta contra o câncer

Luis Marcio Salesiano, o Lumasa, não resistiu as complicações da doença, que lutava há quase 4 anos.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fundador da Federação Piauiense de Ciclismo, Luis Marcio Salustiano, conhecido como Lumasa, faleceu aos 44 anos na madrugada desta segunda-feira (01) após complicações causadas por uma leucemia, no qual foi diagnosticado há quase 4 anos e havia se tratado. Seu quadro clínico piorou nos últimos dias e precisou ser internado após passar mal. Lumasa foi um dos grandes incentivadores do esporte de rua e do ciclismo no Estado do Piauí. 

A Federação de Ciclismo piauiense (FCiclopi) emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais lamentando o falecimento de Lumasa, que deixa grandes amigos e um legado no esporte piauiense. “O Ciclismo Piauiense amanhece de LUTO, parte dessa para a  casa do Pai eterno Luis Marcio Salustiano, nosso querido LUMASA, uma lenda no ciclismo piauiense e a ele dedicamos todas as nossas homenagens no dia de hoje. Que Deus conceda a paz eterna a ele e que conforte o coração de todos os familiares e amigos”, diz o comunicado. 

Lumasa morre aos 44 anos em Teresina após luta contra o câncer (Reprodução/ Redes Sociais)

Muitas conhecidos, amigos próximos e seguidores da federação aproveitaram o momento para desejar os pêsames aos familiares de Lumasa. “grande amigo Grupo Lumasa fazer mta falta mas sempre estara em nossos corações e lembrança”, escreveu um conhecido. “Grande incentivador das Corridas de rua de Teresina... Adeus, amigo!”, disse outro. “Com pesar profundo a toda família e amigos pois com determinação respeito e amor ao ciclismo deixa um legado a ser referenciado Deus o acolha sob seu manto sagrado”, publicou uma seguidora. 

Luis Marcio é velado na funerária da Pax União nesta terça-feira (01) e será enterrado no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina. 

O Ciclismo Piauiense amanhece de LUTO, parte dessa para a casa do Pai eterno Luis Marcio Salesiano, nosso querido...

Publicado por FCiclopi Federação de Ciclismo em Terça-feira, 1 de dezembro de 2020



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES