Pia Sundhage convoca a seleção feminina para amistosos contra a Argentina

Brasil vai jogar duas vezes contra a Argentina: dia 18, em João Pessoa, e dia 21, em Campina Grande

Pia Sundhage, coletiva, convocação | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A técnica Pia Sundhage fez, nesta terça-feira, a primeira convocação da seleção brasileira feminina após os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil vai enfrentar duas vezes a Argentina, ambas na Paraíba: dia 18 de setembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e dia 21, no Amigão, em Campina Grande.

Pia Sundhage, coletiva, convocação — Foto: reprodução/vídeo

A meia Marta foi uma das 23 jogadoras convocadas para o novo ciclo de trabalho. Semana passada, a camisa 10 do Orlando Pride, de 35 anos, afirmou que pretende estar "pronta para servir" à seleção sempre que for chamada. No reinício do trabalho, Pia quer mesclar novatas com jogadoras experientes.

- Precisamos fazer algumas coisas diferentes, então precisamos ter novas jogadoras para ver como elas se combinam. Essas novas jogadoras com as antigas pode ser uma fórmula de sucesso - afirmou a técnica da seleção.

- Marta é uma jogadora muito importante, no passado, no presente, e vamos ver como ela estará no futuro - completou.

Das 23 convocadas para os jogos contra a Argentina, 12 não foram às Olimpíadas de Tóquio. Na coletiva após o anúncio da lista, Pia deixou claro que pelo menos duas titulares - a zagueira Rafaelle e a atacante Bia Zaneratto, que atuam na China -, não foram chamadas apenas devido às condições da pandemia de Covid-19, que dificultariam a vinda das duas nesse momento.

Sobre a ausência da goleira Bárbara, titular nos Jogos Olímpicos, Pia dividiu com o treinador da posição na seleção, Thiago Mehl, a escolha das goleiras convocadas, mas não fechou as portas para a jogadora do Avaí/Kindermann, de 33 anos.

- Em relação às goleiras, eu ouvi o Thiago e ele tem comparado as nossas goleiras com as da Europa, por exemplo, e eu confio 100% nele. Isso não significa que a Bárbara nunca mais vai ser convocada, a seleção é o aqui e o agora, a gente não sabe o que vai acontecer daqui para a frente - observou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES