Piauí cogita usar a base para concluir estadual

Enxuga Rato avalia impacto da pandemia e previsão de retorno do Campeonato Piauiense

| Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Interessado em salvar o ano marcado pelo risco de rebaixamento no estadual, o Piauí Esporte Clube acredita ter em mente a solução para superar a crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. A diretoria do Enxuga Rato revelou que pretende concluir o Campeonato Piauiense, paralisado em março, montando um novo time praticamente apenas com jogadores da base. O aperto financeiro trazido pela pausa no calendário acentuou a difícil fase da equipe, que convive com o risco de queda para a Série B local – é o penúltimo colocado na tabela de classificação. Informações dos ite GloboEsportes.com

- O Piauí sempre apostou em sua base. Lógico que nós estamos perdendo alguns jogadores para clubes de fora que vão disputar a Série D, mas nós vamos segurar os que nós temos e reforçar com os jogadores da base. Temos ainda cinco partidas, duas viagens arriscadas, uma em Parnaíba, onde o negócio está sério. Vamos trabalhar com essa meninada – explicou Jacob Júnior, presidente do Enxuga Rato.

- Vamos ter que aumentar o número de inscrições porque os contratos foram findados, a gente sempre faz contrato sazonal, na época do campeonato. Vamos trabalhar com jogadores locais. O Piauí foi campeão com um time praticamente caseiro e não adianta eu trazer jogadores de fora e contratar muitos – completou o dirigente.

Por conta do decreto estadual que restringiu a realização de jogos de futebol durante a pandemia, o Campeonato Piauiense foi paralisado, na 10ª rodada, no dia 17 de março. Ao todo, 20 jogos foram suspensos, incluindo os dois da grande final. O Enxuga Rato está na zona de rebaixamento com cinco pontos, na 7ª posição geral da tabela.

As oito equipes participantes liberaram os jogadores para cumprirem o isolamento social em seus estados de origem. Cinco clubes tiveram os contratos com os elencos encerrados. O Picos assinou um aditivo contratual que assegura o retorno de seus atletas para a reta final do torneio. Por disputarem a Série D, Altos e River-PI possuem maior tempo de contrato com seus jogadores.

Os dirigentes locais discutem a possibilidade de retomarem o Piauiense em novembro para fugirem do pico de contágio da Covid-19 e juntarem a reta final do torneio com o a pré-temporada do ano que vem.

- Tem que ter todas as garantias que não vamos ter problema nenhum, que o vírus diminuiu, porque sempre vai cair em cima do responsável principal, que é o presidente. Eu trazer 22 jogadores para treinar e morar na sede é muito arriscado. Eu falei: não vamos marcar previsão. O decreto vai até o dia 22, nos reunimos dia 24 e, se o governador não flexibilizar, vamos pensar em um tempo para treinar e depois começar. O decreto é uma coisa, mas essa parte de entretenimento é mais complicado porque a aglomeração é grande – frisou Jacob Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES